Corinthians
None

CORINTHIANS

'Uma derrota não vai diminuir nosso trabalho', diz armador corintiano Renato Augusto

Jogador minimizou tropeço frente ao São Paulo na fase de grupos da Libertadores

postado em 23/04/2015 18:52

O meia Renato Augusto afirma que a derrota para o São Paulo por 2 a 0, na quarta-feira, no Morumbi, pela Copa Libertadores, não pode comprometer o trabalho da equipe em 2015. Com a derrota, a equipe perdeu uma invencibilidade de 26 jogos na temporada e ainda viu o rival acabar com um tabu que durava desde 2007. Em 13 jogos, o São Paulo não havia vencido o Corinthians no Morumbi.

"Não vai ser uma derrota que vai diminuir nosso trabalho. Isso é comum em clássicos. Quem vence acaba se tornando o mundo. Quem perde, vira um time fraco. Mas não vai acontecer isso com a gente", disse o jogador em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.

O meia, que teve atuação razoável no clássico, ressaltou que a equipe atingiu o objetivo e conseguiu se classificar em primeiro lugar da chave. "Nós vencemos um grupo com o São Paulo, o atual campeão da Libertadores e com o Danubio, campeão uruguaio. Nós sobrevivemos ao 'grupo da morte'", ressaltou.

Renato Augusto reconheceu que a equipe teve uma queda de rendimento nos últimos jogos. Há três partidas, a equipe não vence (empates contra San Lorenzo e Palmeiras, além da derrota para o São Paulo). Ampliando o número de jogos, o Corinthians venceu apenas uma das últimas seis partidas (Ponte Preta).

Para o jogador, o grande problema é o cansaço pela maratona de jogos. "O Brasil é o único lugar do mundo com data Fifa e jogo no mesmo dia. A gente não consegue descansar. Com o cansaço dos jogos, físico e mental, a equipe caiu um pouco. Mas não acredito que seja uma queda de rendimento muito grande", disse o corintiano.

Tags: paulista libertadores futnacional Corinthians São Paulo