Corinthians
None

CORINTHIANS

Ex-Atlético, Dyego Coelho assume comando técnico do Sub-20 do Corinthians

Coelho assume o lugar de Osmar Loss, que se tornou auxiliar de Fábio Carille

postado em 14/02/2017 14:35 / atualizado em 14/02/2017 14:41

Renato Weil / EM / D.A.Press
Cria das categorias de base do Corinthians, o ex-lateral direito Dyego Coelho, agora, faz parte ativamente da vida daqueles que sonham em se tornar profissional do time Alvinegro. Nesta terça-feira, o clube divulgou oficialmente o ex-jogador como novo treinador da equipe sub-20. Auxiliar técnico de Osmar Loss na campanha do decacampeonato da Copa São Paulo, deste ano, Coelho assume o lugar do colega, que se tornou auxiliar técnico de Fabio Carille na equipe principal.

"Não poderia estar mais feliz, afinal, eu me formei como jogador e como homem no Corinthians. Não tenho dúvidas de que essa nova etapa é um dos maiores desafios da minha carreira, incluindo quando eu era jogador, mas também uma das grandes felicidades da minha vida", disse Coelho.

Com a camisa alvinegra, o jogador atuou em 112 jogos e marcou 15 gols. Além disso, também esteve presente na conquista de dois importantes títulos para a história do Timão: o Paulistão de 2003 e o Brasileiro de 2005 - em que teve participação fundamental, com dois gols nas duas últimas partidas do torneio.

Coelho pôs fim à sua carreira de jogador em 2014, e logo iniciou fora dos gramados na captação do Centro de Excelência em Formação de Atletas do Corinthians. Depois, o treinador foi auxiliar do Flamengo de Guarulhos, que é parceiro do time da capital, durante a Série A3 do Paulistão. Em 2015, ele assumiu o posto de auxiliar do Sub-20, ao lado de Loss e se manteve na comissão até o atual momento.

Já nesta semana, o novo técnico irá, então, assumir o comando da base campeã. Com 100% de aproveitamento na última campanha, Coelho foi essencial para a conquista do título da Copa São Paulo, neste ano.

Tags: atleticomg futnacional paulista2017