Corinthians
None

CAMPEONATO PAULISTA

No retorno ao Itaquerão, Corinthians joga contra o São Bento pelo Paulistão

Estádio teve o gramado replantado, o que tirou o time de sua casa

postado em 14/02/2018 12:42 / atualizado em 14/02/2018 12:01

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Depois do replantio do gramado de sua arena, que obrigou a equipe a mandar três partidas no estádio do Pacaembu, o Corinthians está de volta ao Itaquerão. Diante do São Bento, nesta quarta-feira, às 21h45, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, em São Paulo, a equipe precisa se recuperar da derrota para o Santo André e resgatar a força de seu “alçapão”. No local, o Corinthians tem 121 jogos com 82 vitórias, 30 empates e apenas nove derrotas.

O gramado novo, no entanto, pode ser um empecilho, principalmente no começo do jogo. Ele está ainda não está no ponto ideal. Após o treino da última segunda-feira, o meia Rodriguinho afirmou que o “gramado pode melhorar”. Os técnicos responsáveis pela manutenção dizem que o piso está pronto para o uso, mas reconhecem que ele apenas na metade do ano ele estará perfeito.

O maior problema do estágio atual da grama é segurar um pouco a bola, tirando a sua velocidade. Para os corintianos, o ideal é o contrário: um piso que favoreça o jogo com toques rápidos, bola no chão, poucos lançamentos, para surpreender o adversário no começo do jogo.

A novidade do jogo é a estreia do zagueiro Henrique. Com 31 anos, ele representa um dos nomes para tornar o time mais “cascudo” e experiente. Outra função do defensor será trazer mais segurança na bola aérea. O defensor ganhou o lugar de Pedro Henrique, de 22, nos treinamentos. “Todos têm condições de jogar. É uma briga boa, produtiva, que só tem a acrescentar ao Corinthians. Estou ansioso para fazer uma boa estreia”, disse o ex-defensor do Fluminense.

Apesar de ser experiente, o zagueiro diz estar com “frio na barriga” para o jogo. “Frio na barriga tem que existir sempre. É importante para nós, jogadores, ter esse frio na barriga. Mas entra em campo e já acaba. Acho que estou preparado”, afirmou.

Tags: paulista2018 seriea nacional corinthianssp