Corinthians
None

MERCADO DA BOLA

Corinthians contrata lateral campeão da Libertadores pelo Atlético

Michel Macedo, substituto de Marcos Rocha na final de 2013 pelo Galo, chega para reforçar o Timão na próxima temporada

postado em 08/10/2018 10:17 / atualizado em 08/10/2018 11:09

Divulgação Corinthians
O Corinthians ainda está em plena atividade na temporada – inclusive disputando a final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro -, mas já iniciou o planejamento para o futebol. Por isso, a diretoria anunciou na manhã desta segunda-feira a contratação do lateral esquerdo Michel Macedo.

Aos 29 anos, o jogador teve como última experiência a passagem pelo Las Palmas, da Espanha. No Brasil, Michel tem passagens por Flamengo e Atlético. Ele já foi aprovado nos exames médicos e está à disposição para treinar com o elenco.

No entanto, o reforço não poderá atuar em 2018. Seu contrato com o Corinthians é válido até o final de 2021.

Ficha técnica

Nome:
Michel Macedo Rocha Machado

Nascimento: 15/2/1990 – Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1,78m
Clubes: Flamengo, Almería (ESP), Atlético-MG e Las Palmas (ESP)
Títulos: Campeonato Mineiro e Copa Libertadores (2013)



Passagem pelo Atlético


Foi com a camisa do Galo que Michel viveu o momento mais importante da carreira. Em 2013, ele disputou apenas um jogo da Copa Libertadores, justamente a decisão entre Atlético e Olímpia, no Mineirão.


Ele foi titular graças à suspensão de Marcos Rocha, que levou o terceiro amarelo contra o Olímpia, na primeira partida da final, no Paraguai. “Quando o Marcos Rocha recebeu o cartão, todo mundo me olhou. Era a minha chance. Na hora eu gelei um pouco”, relembra.


O Galo perdeu o primeiro jogo em Assunção, por 2 a 0, e precisava vencer por dois gols ou mais de diferença em Belo Horizonte, no Gigante da Pampulha. A pressão era grande sobre os jogadores.


“Fiquei sabendo que jogaria durante o treino da semana, quando o Cuca me avisou. Na hora, fiquei um pouco surpreso até porque se tratava de uma final e não era uma final qualquer. Uma final inédita para o Atlético. Durante a semana, tentei manter a calma. Tive o apoio de todos os companheiros”.


“Lembro que a imprensa ficou em cima, perguntando como eu me sentia, se eu estava preparado. Isso me deixou um pouco ansioso, mas consegui me concentrar e acabou dando tudo certo”, acrescentou.


AFP
Michel foi titular e não comprometeu. Saiu no segundo tempo para a entrada de Alecsandro, já que o Galo precisava atacar para ampliar a vantagem que era, então, de um gol. O placar de 2 a 0 levou a decisão para os pênaltis. Mais preciso do tiro de 11 metros, o time de Cuca ficou com o caneco.


Aquela campanha traz à memória de Michel duas lembranças: a força da torcida atleticana e a defesa milagrosa do goleiro Victor, em pênalti de Riascos, nas quartas de final da competição, contra o Tijuana, no Independência.


“Só de entrar e ver a torcida com o campo lotado me deixou muito motivado. Apesar da tensão, a torcida apoiou o time o jogo inteiro, cantando, pulando e isso a gente sentia como se fosse o 12º jogador em campo”, disse. “Outra coisa que me marcou muito foi a partida em que o Victor defendeu um pênalti com o pé”, acrescentou.


Com a camisa alvinegra, Michel disputou 23 jogos e marcou um gol.

Tags: interiormg copadobrasil futnacional atleticomg corinthianssp mercadobola