Corinthians
None

CORINTHIANS

Corinthians aguarda por Vagner Love e ainda tenta contratação de Guilherme Arana

Clube paulista ofereceu 8 milhões de euros para repatriar lateral-esquerdo

postado em 29/01/2019 09:05 / atualizado em 29/01/2019 10:16

 AFP / CRISTINA QUICLER

O atacante Vagner Love deve se apresentar nesta terça-feira ao Corinthians para realizar exames médicos e assinar contrato com validade por duas temporadas. O jogador chegou no domingo ao Rio após rescindir com o Besiktas, da Turquia, por atraso de salários.

Será a segunda passagem do centroavante pelo time. Em 2015, ele disputou 50 partidas, marcou 16 gols e ajudou na conquista do Campeonato Brasileiro.

A diretoria agora corre contra o tempo para acertar com o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que está no Sevilla, para fechar a lista de inscritos no Paulistão. Arana tem sido pouco aproveitado no time espanhol, que tenta ainda negociá-lo com outra equipe da Europa. O Corinthians apresentou uma proposta de 8 milhões de euros (R$ 34 milhões), a serem pagos em quatro parcelas.

O clube paulista incluiu 22 nomes na sua lista de inscritos no Paulistão, que pode contar com 26 jogadores. Vagner Love e Clayson, recuperado de lesão, são mais dois que devem ser regularizados nos próximos dias.

Se Arana for confirmado, restará uma vaga em disputa. Entre os atletas que treinam e ainda não foram registrados estão Romero, que ainda não renovou contrato, Sergio Díaz e Renê Junior, que estavam no departamento médico, e Marquinhos, que veio da base.

Romero tem situação complicada. O presidente Andrés Sanchez demonstrou em entrevista recente que perdeu a paciência com o atacante. O paraguaio pediu aumento de salário para renovar por mais duas temporadas. O acordo com o Corinthians termina em julho e o jogador já pode assinar um pré-acordo com outra equipe.

O Corinthians alcançou no último sábado a primeira vitória após o retorno de Carille ao bater a Ponte Preta, em casa, por 1 a 0. O resultado levou o time aos quatro pontos, na segunda colocação do Grupo C do Paulistão, atrás do Bragantino, que tem cinco.