
Saiba mais
O Ministério Público solicitou a proibição após os atos de violência da torcida no jogo entre Corinthians e Flamengo, pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com informações do 2.º Batalhão de Polícia de Choque, 50 torcedores tentaram fazer uma emboscada na parte externa do setor Sul, próximo ao portão G da Arena Corinthians.
A polícia interveio e oito torcedores foram presos, quatro deles identificados como integrantes da organizada. "Os torcedores envolvidos nos atos de violência serão responsabilizados pelos crimes praticados individualmente pela Vara Judicial de Defesa do Torcedor", explicou o promotor.
A Camisa 12 é a segunda torcida a ser proibida de entrar nos estádios em menos de um mês. No último dia 4, o Ministério Público proibiu a entrada da torcida Independente, do São Paulo. As razões foram os seguidos conflitos causados pela torcida. O mais recente ocorreu no confronto contra o Cruzeiro, no dia 2 de junho, pelo Brasileirão, quando membros da torcida participaram de uma briga generalizada na praça Charles Miller, em frente ao Pacaembu.