Corinthians
None

COPA SUL-AMERICANA

Pensando no Palmeiras, Corinthians visita time uruguaio na Sul-Americana

Time paulista terá formação alternativa contra Montevideo Wanderers

postado em 01/08/2019 07:30 / atualizado em 01/08/2019 12:37

<i>(Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians)</i>

O Corinthians terá um time misto diante do Montevideo Wanderers, nesta quinta-feira, às 21h30, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Duas razões fizeram o técnico Fábio Carille treinar com sete mudanças em relação à equipe que venceu o Fortaleza por 3 a 1 pelo Campeonato Brasileiro, no domingo.

A primeira foi a vantagem conquistada no primeiro jogo. Com vitória por 2 a 0 em Itaquera, o Corinthians pode até perder por um gol de diferença ou dois com gol marcado (3 a 1, 4 a 2) para ficar com a vaga nas quartas. Se perder por 2 a 0, terá decisão nos pênaltis. Na próxima fase, o adversário será Peñarol ou Fluminense.

A segunda razão é o próximo confronto pelo Brasileirão: o clássico com o Palmeiras, também em Itaquera, no domingo. Carille enfrenta o time uruguaio pensando no arquirrival. Apenas Cássio, Gil, Gabriel e Vital jogaram no Ceará e participaram dos últimos treinamentos antes do jogo decisivo em Montevidéu.

A novidade é o retorno de Sornoza, que ficou fora da vitória sobre o Fortaleza por causa de um edema na coxa direita. A tendência, no entanto, é que comece no banco de reservas. Mateus Vital deve ser o responsável pela armação das jogadas. Pedrinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não viajou.

Titular na vaga de Ralf, que se recupera de lesão muscular, Gabriel admitiu que pensa no clássico. "Pelo instinto do jogador, é até natural, a gente pensa sim (no Palmeiras). Mas, quando chegamos para o treino, o Carille reuniu os jogadores e falou para esquecer o clássico, disse para focar na quinta. É um mata-mata, decidir no Uruguai é difícil, vai ter catimba, um jogo brigado. Estamos preparados para um jogo duro. Não vamos só jogar pelo resultado que criamos na ida, vamos tentar vencer para seguir em frente", afirmou.

"Vai ser um jogo perigoso, temos que focar na quinta-feira para sair com a classificação garantida e depois pensar no clássico", afirmou Carlos Augusto, substituto de Avelar.

Após sequência de quatro jogos com Urso como titular, Carille dará um descanso ao seu titular e testará Matheus Jesus com a missão de atacar e defender. "Pesa sim jogar no lugar dele. Urso é um grande jogador. Mas o Carille me passou confiança, para mostrar a força do nosso grupo. Eu sou canhoto, ele é destro, mas não muda muito", disse o jogador de 22 anos.

Do lado do time uruguaio, não é segredo que o favoritismo é todo do Corinthians, ainda que o Montevideo Wanderers atue diante de sua torcida. Com a dura missão de reverter a derrota da ida, o time da casa vem de outro revés dolorido, sofrido no fim de semana, diante do Fénix, por 3 a 0. Assim, a equipe da capital uruguaia tenta recuperar o moral para tentar surpreender os brasileiros nesta quinta.

Tags: Copa Sul-Americana Montevideo Wanderers futebol corinthians