Corinthians

CORINTHIANS

Corinthians pode repetir maior sequência sem sofrer gol na temporada

Clube não foi vazado contra Grêmio, Coritiba, Fortaleza e São Paulo

postado em 19/12/2020 09:03

(Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)
Desde que fez a sua estreia no comando do Corinthians, Vagner Mancini estabeleceu como prioridade arrumar o sistema defensivo. Nos últimos jogos, o treinador parece realmente ter acertado o setor e, contra o Goiás, o Timão pode repetir a marca de cinco partidas consecutivas sem sofrer gol, repetindo a melhor sequência na temporada.

Nos últimos quatro jogos, contra Grêmio, Coritiba, Fortaleza e São Paulo, a defesa corintiana conseguiu passar em branco. No empate em 0 a 0 contra os gaúchos, a equipe chegou a jogar com dois jogadores a menos. O Timão repetiu o placar contra os cearenses e venceu por 1 a 0 no duelo contra o Coxa e também no Majestoso.

A última vez que o Corinthians chegou a cinco jogos consecutivos sem sofrer gol em 2020 foi na reta final do Campeonato Paulista, entre julho e agosto. Nos últimos dois jogos da fase de grupos, a equipe ainda comandada por Tiago Nunes venceu o Palmeiras por 1 a 0 e o Oeste por 2 a 0. Na sequência, repetiu o 2 a 0 contra o Red Bull Bragantino, nas quartas de final, e bateu o Mirassol pela vantagem mínima na semi. A última partida desta sequência foi o empate em 0 a 0 com o Palmeiras, na ida da decisão do estadual.

Na ocasião, a linha defensiva do Timão ainda era formada por Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto. Mais de quatro meses depois, Danilo Avelar agora está no departamento médico, se recuperando de lesão no joelho direito, e Carlos Augusto foi negociado com o Monza, da Itália. Com isso, Bruno Mendez tem se firmado como dupla de zaga com Gil, enquanto Fábio Santos ocupa a lateral-esquerda.

Nas doze partidas com Vagner Mancini até aqui, o Corinthians levou 11 gols. Cinco deles na goleada sofrida diante do Flamengo, em Itaquera. Já no ataque, o Timão balançou as redes 10 vezes neste período.

Tags: corinthians futnacional seriea goiasgo