Corinthians

SÉRIE A

Corinthians fica na frente três vezes, mas empata com Athletico em casa

Timão e Furacão travaram batalha de seis gols pelo Brasileiro

postado em 10/02/2021 23:23 / atualizado em 10/02/2021 23:51

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Corinthians e Athletico empataram por 3 a 3 na Neo Química Arena, na noite desta quarta-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão conseguir ficar em vantagem por três vezes, mas não conseguiu impedir o empate no confronto direto por uma vaga à Copa Libertadores da América.

O resultado levou o time de Vagner Mancini aos 49 pontos em 34 jogos, ainda na oitava colocação, e deixou os paranaenses em 10º, com 47 pontos em 35 jogos.

O JOGO

Do começo ao fim, Corinthians e Athletico promoveram um duelo eletrizante, bem jogado, com a bola no chão e com muita fome de gol. O Corinthians esteve à frente no placar por três vezes.

Na primeira etapa, o Timão pagou pelas oportunidades desperdiçadas. Mosquito anotou um golaço e Gabriel fez outro de cabeça. Mas, o próprio Mosquito, além de Léo Natel, falharam em chances claras e viram o Furacão buscar o empate com duas jogadas em cima de Fagner. Abner e Canesin foram às redes.

A etapa final manteve o panorama. Começou com Mosquito perdendo outra chances incrível, mas os visitantes não deixaram por menos. Gil, em cima da linha, e o travessão chegaram a salvar o Timão antes de Mosquito, sempre ele, mandar para as redes e dar, de novo, a chance dos mandantes segurarem a vantagem.

Não adiantou. Uma vacilada pela esquerda, espaço dentro da área e Vitinho venceu Cássio para deixar tudo igual.

Nos minutos finais, as equipes, já cansadas, não conseguiram impedir aquele resultado que não era de interesse de ninguém.

SEQUÊNCIA


O Corinthians vai ao Maracanã no próximo domingo para pegar o Flamengo, às 16 horas. O Athletico, no mesmo dia, mas às 18h15, vai receber o Atlético-GO na Arena da Baixada.

CORINTHIANS 3 x 3 ATHLETICO-PR

CORINTHIANS
Cassio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Xavier) e Cantillo; Gustavo Mosquito (Ramiro), Araos (Vital) e Otero (Piton); Léo Natel (Jô)
Técnico: Vagner Mancini

ATHLETICO
Santos; Jonathan (Kelvin), Pedro Henrique (Aguillar), Thiago Heleno e Abner; Alvarado (Luan Patrick); Nikão, Christian (Vitinho), Fernando Canesin e Carlos Eduardo (Jadson); Renato Kayzer
Técnico: Paulo Autuori

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: quarta-feira, 10 de fevereiro
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Gabriel, Fábio Santos, Vital (COR)
GOLS: Mosquito, aos 2, Abner, 13, Gabriel, 17, e Fernando Canesin, aos 34min do 1ºT; Mosquito, aos 10, e Vitinho, aos 27min do 2ºT

Tags: corinthians atleticopr seriea