Corinthians
None

COPA SUL-AMERICANA

Corinthians cumpre tabela na Sul-Americana com goleada em ritmo de treino

Já eliminado, Timão aplica 5 a 0 em casa no fraco Huancayo

postado em 20/05/2021 23:20 / atualizado em 21/05/2021 00:22

(Foto: Nelson Almeida/AFP)
O Corinthians entrou em campo na noite desta quinta-feira sem chance de classificação na Copa Sul-Americana, mas fez o dever de casa ao golear o Huancayo por 5 a 0, na Neo Química Arena.

Em ritmo de treino, quase o tempo todo com a bola, o Timão, comandado por Fernando Lázaro, filho do ex-lateral Zé Maria e analista de desempenho, não teve uma atuação brilhante, mas soube aproveitar a fragilidade da equipe peruana.



Gustavo Mosquito, meio sem querer, após cobrança de escanteio, abriu o placar. Mateus Vital, de fora da área, fez o segundo.

Na etapa final, Gil, de cabeça, após outra cobrança de escanteio, ampliou. Mosquito ainda fez mais um, após passe de calcanhar de Jô, e Luan fechou o placar com uma bomba, no ângulo.

Além dos gols, Luan ainda mandou duas bolas na trave, perdeu uma chance na cara do gol, e ainda teve Gabriel desperdiçando uma oportunidade de dentro da área.

O resultado levou o alvinegro aos sete pontos e manteve o Huancayo zerado. Na frente, estão River Plate-PAR, com 10 pontos, e Peñarol, com 12 pontos.

Na quarta-feira que vem, o Corinthians receberá o time paraguaio, de novo em Itaquera, para fechar sua participação na fase de grupos da competição continental. Até lá, os corintianos esperam que o clube tenha um novo técnico.

CORINTHIANS 5 x 0 HUANCAYO

CORINTHIANS
Cássio; João Victor, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Gabriel (Adson), Camacho (Jô) e Araos (Roni); Gustavo Mosquito (Ramiro), Mateus Vital (Léo Natel) e Luan
Técnico: Fernando Lázaro (interino)

HUANCAYO
Pinto; Carmona, Valoyes, Duclós e Jeickson Reys; Alfredo Rojas, Villar, Velásquez e Arroé; Óscar Barreto (Huacchia) e Monsalvo (Quintero)
Técnico: Wilmar Valencia

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 20 de maio de 2021, quinta-feira
Árbitro: Ángelo Hermosilla (CHI)
Assistentes: Claudio Rios (CHI) e Christian Schiemann (CHI)
Cartão amarelos: Gil (COR)
Cartão vermelho: Arroé (HUA)
GOLS: Gustavo Mosquito, aos 10, Mateus Vital, 34min do 1ºT; Gil, aos 10, Gustavo Mosquito, 23, e Luan, aos 34min do 2ºT

Tags: corinthians goleada sulamericana futinternacional huancayo