2

Corinthians apresenta novo uniforme em homenagem às conquistas de 2012

Camisa faz alusão ao ano de 2012, quando o Timão conquistou seu primeiro título da Libertadores e sagrou-se campeão mundial, em final com o Chelsea

26/04/2022 11:53 / atualizado em 26/04/2022 11:56
compartilhe
Willian e Alessandro, hoje gerente de futebol do Corinthians, aparecem no vídeo promocional da nova camisa
foto: Reprodução de video

Willian e Alessandro, hoje gerente de futebol do Corinthians, aparecem no vídeo promocional da nova camisa

O Corinthians lançou nesta terça-feira seu novo uniforme para a temporada de 2022. A camisa faz alusão ao ano de 2012, quando o Timão conquistou o seu primeiro título da Libertadores e sagrou-se campeão mundial, sobre o Chelsea.



A estreia da peça será nesta terça, no duelo diante do Boca Juniors, da Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo será às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. O Corinthians ocupa a quarta posição do grupo E, com três pontos conquistados.

"A paixão da fiel pelo Corinthians é única, e em 2012 o sentimento entre a torcida e o time transcendeu arquibancadas e até fronteiras, basta lembrar de nossa ‘invasão’ ao Japão. O gol de Ralf nos acréscimos na primeira rodada da Libertadores e Sheik colocando o Pacaembu abaixo na última partida são imagens gravadas na memória e no coração de nossa torcida", disse o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves.

"A coleção 2022 imortaliza uma trajetória que tem lugar especial no afeto de cada corinthiano e corinthiana, e tenho certeza de que a camisa principal se tornará uma peça que será usada por muitos e muitos anos", completou.

A nova camisa do Corinthians


Predominantemente branca, a peça apresenta mangas e gola na cor preta, com detalhes em dourado, simbolizando o "ano de ouro" vivido pelo time, em 2012.

A camisa também traz novidades no escudo, que conta com tons em dourado. A inscrição "The Favela is Here", eternizada na frase do cachecol erguido pelo técnico Tite na conquista do Mundial, em Yokohama, aparece na parte de trás da camisa, na altura da nuca.

"Após 10 anos, trazer esse momento tão glorioso e importante na história do Corinthians retrata a grandeza desse clube, pois foram muitos anos batalhando, progredindo e lutando para vivenciar essa alegria, e contar essa narrativa no uniforme sendo o momento tão emocionante na história corinthiana, mostra a tamanho que é o Corinthians. É inspirador e principalmente gratificante. É um presente para o torcedor que viveu intensamente cada degrau desse sonho", declarou Gustavo Viana, Diretor de Marketing da FISIA, distribuidora da Nike, no Brasil.



Compartilhe