- Dentro da circunstância, vir de 3 a 0 no Rio de Janeiro, empate, derrota, aí chega aqui com ambiente tenso, consegue controlar o ambiente e o emocional para jogar um clássico. Não jogamos um grande jogo, mas o São Paulo também não. Foi um clássico ameno, suave. A nível de resultado, até falei pros jogadores "comemorem o empate" só por causa do momento nosso, mas jogando em casa temos a obrigação de ganhar, sabemos que podemos mais. É um trabalho crescente. Depois de um resultado ruim, consegui equilibrar o time - analisou Luxemburgo.
Com o resultado, o Corinthians manteve o tabu de nunca ter perdido para o São Paulo na Neo Química Arena. Em 17 clássicos realizados no estádio inaugurado em 2014, são dez vitórias alvinegras e sete empates.
- Eu não gostaria de fazer parte dessa história negativa. Eu não queria ser o cara que perdeu. Os jogadores também. Isso é um trabalho que a gente fez também, no finalzinho tivemos aquilo de "não vamos perder". Não é medo de perder, mas estamos num momento de instabilidade, e o São Paulo vem há anos sem ganhar aqui - admitiu o treinador.
Luxemburgo fez seu quarto jogo à frente do Corinthians, com duas derrotas e dois empates. A equipe tem cinco pontos na tabela do Brasileirão e volta a jogar na quarta-feira, contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.