Luxemburgo tem 25 dias no Corinthians e 11 treinos com os titulares em campo. Até o Del Valle serão mais seis treinos com os titulares e a esperança é que o tempo melhore o Corinthians.
— É importante depender só de nós mesmos. Sabemos que temos que melhorar e ganhar essas partidas que faltam. O grupo tem que estar junto, seguir em frente, melhorando. As partidas que faltam são duas finais, e teremos que estar concentrados para ganhar — disse Fausto Vera depois do jogo.
Corinthians vê coisas boas em sequência ruim
Luxemburgo mesmo repetiu que houve coisas boas no oitavo jogo do Corinthians sem vitória: o time não tomou gol. Alguns jogadores repetiram a versão minutos depois, e o discurso é de que o time está evoluindo.
— O empenho de todos permitiu que hoje não tomássemos gol, e deixa a gente com um pouco mais de alívio também. Sofremos gols nos últimos sete jogos, era algo que estava nos incomodando, mas hoje não sofremos, e isso já ajuda bastante. Foi uma coisa positiva — reforçou o zagueiro Gil.
O Corinthians teria que desarmar seguidas bombas nas últimas semanas, em uma sequência contra adversários mais estruturados. Por um lado, quase nada funcionou e o time não venceu; por outro, pelo menos evitou a virtual eliminação da Libertadores. Agora precisa voltar as atenções ao Brasileirão.
Próximos jogos do Corinthians
- 28/maio, 16h - Corinthians x Fluminense, pelo Brasileirão
- 31/maio, 21h30 - Corinthians x Atlético-MG, pela Copa do Brasil
- 3/junho, 18h30 - América-MG x Corinthians, pelo Brasileirão
- 7/junho, 19h - Del Valle x Corinthians