A lesão sofrida por Paulinho na noite da última quarta-feira (24) pode obrigar o Corinthians a voltar várias casas na evolução com Luxemburgo.
+ Argentinos Juniors 0 x 0 Corinthians: assista aos melhores momentos
A formação com Paulinho, Fausto Vera e Maycon foi tratada como grande acerto pelo técnico, que agora vai ser obrigado a adaptar seus planos. O camisa 15 saiu chorando do estádio, temendo ter sofrido outra lesão de ligamento no joelho esquerdo.
- O futebol é muito complicado: nós achamos o time contra o Flamengo, e identificamos bem o Argentinos Juniors enquanto o Paulinho estava em campo, mas depois perdemos um pouco da consistência - admitiu Luxemburgo na entrevista que deu em Buenos Aires.
Quais alternativas o Corinthians tem
Sem Paulinho, Luxemburgo tem Roni como a alternativa óbvia para a função de primeiro volante. Outra possibilidade é recuar Fausto Vera ou Maycon, mas nesta caso teria que mudar duas posições no time, em vez de uma. Quando os primeiros bons sinais começaram a aparecer, Luxa já perde um titular.
Contusão é mais um teste emocional
O desfalque de Paulinho é o baque mais recente de uma sequência que abala o emocional do Corinthians. São oito jogos sem vencer e seguidos sinais de que o elenco sentiu a má fase.
Agora, justamente quando a volta de Renato Augusto se aproxima, Paulinho volta a ficar de fora e dificulta o acerto no meio-campo tão exaltado por Luxemburgo.