Matías Rojas é o reforço mais próximo do Corinthians para a próxima janela de transferências. O meia-atacante de 27 anos já tem a proposta em mãos e deve decidir seu futuro nos próximos dias. Abaixo, o Superesportes lista os números do jogador paraguaio.
Gols em seis jogos seguidos
Rojas tem oito gols nas 15 partidas que disputou neste ano. Um desses gols foi marcado pela seleção paraguaia, em amistoso contra o Chile em março, e todos os outros saíram pelo Racing na liga argentina.
Média melhor que a de Róger Guedes
No Alvinegro, só Róger Guedes tem mais gols do que Rojas em 2023. O camisa 10 já marcou 17 vezes e está muito à frente do vice-líder, Yuri Alberto, que fez seis gols. Na comparação da média, porém, a temporada de Matías Rojas é melhor: ele marcou um gol a cada 130 minutos em campo, frequência um pouco melhor que a de Guedes (um a cada 146 minutos).
Um mês sem jogar
O meia-atacante não entra em campo desde 29 de abril. Ele deu uma assistência contra o Boca Juniors, mas saiu reclamando de dores e foi diagnosticado com um edema ósseo no tornozelo direito. Rojas já voltou a treinar com os companheiros e pode ter condições de jogo até o final de semana, no próximo jogo do Racing.
Proposta por quatro anos de contrato
A proposta enviada pelo Corinthians é de quatro temporadas, portanto até junho de 2027. O Racing nem participa da negociação porque o vínculo de Rojas termina em um mês. Os agentes do jogador prometem dar uma resposta nos próximos dias, pois a intenção é decidir o futuro dele ainda nesta semana.