2

Corinthians: Tamires pede desculpa após polêmica com torcedores

Jogadora atuou contra o Santos com uma chuteira que parecia ser verde, cor do rival Palmeiras

02/06/2023 10:57 / atualizado em 02/06/2023 11:23
compartilhe

Corinthians venceu o Santos por 1 a 0 no Paulistão Feminino
foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Corinthians venceu o Santos por 1 a 0 no Paulistão Feminino

 

A lateral-esquerda Tamires, do Corinthians, usou as redes sociais nesta sexta-feira (2) para se desculpar com torcedores após uma polêmica sobre a cor da chuteira usada na vitória sobre o Santos por 1 a 0, na noite de quinta, pelo Paulistão Feminino. Parte da torcida ficou irritada por o calçado ser supostamente verde, cor do Palmeiras, rival da equipe.

 

A atleta afirmou que a intenção não foi desrespeitar o clube. Para ela, a chuteira não era verde. Na televisão, algumas cores podem ter tons diferentes.

 

 

 

- Quero aqui deixar minhas sinceras desculpas se ontem no jogo do Santos x Corinthians pareceu que eu estava de chuteira verde. Para mim, não era verde - escreveu Tamires.

 

- Não quero aqui ficar me justificando, e sim dizer a todos corintianos que prometo não jogar mais com essa chuteira e que em nenhum momento foi minha intenção desrespeitar ou ferir as tradições do clube - completou.

Polêmica com chuteira não é novidade no Corinthians

Tamires não foi a primeira atleta do Corinthians a estar envolvida em polêmica sobre cor de chuteira. Em 2021, no futebol masculino, Jô atuou contra o Bahia com um calçado que, pela televisão, também dava impressão de ser verde.

 

À época, o atacante afirmou que os calçados eram azuis, o que era corroborado pelo site da Nike, fabricante do material, na descrição do modelo, uma Mercurial Vapor 14. Mesmo com essa justificativa, Jô foi advertido e multado pelo clube.

 

 

 

- A diretoria de futebol do Sport Club Corinthians Paulista comunica que conversou com o atacante Jô sobre a utilização das chuteiras na partida diante do Bahia, neste domingo (20). O atleta foi advertido, multado e não utilizará mais, seja em treinamentos ou em jogos - disse a diretoria, em nota, na ocasião.

 

Assim como Tamires, Jô também fez um pedido de desculpa e afirmou que não desrespeitaria a institução.

 

- Gostaria de deixar expresso nesta nota que eu jamais usaria uma chuteira verde, pela minha história dentro do Corinthians, que é o clube que amo e conheço desde pequeno. Não desrespeitaria a torcida e muito menos a tradição do time. A chuteira era azul turquesa. Isso gerou uma polêmica desnecessária, por isso quero pedir desculpas a todos. Jamais iria desrespeitar o Corinthians e muito menos a torcida! Sempre honrei essa camisa e sempre vou honrar - escreveu o atacante.


Compartilhe