O Corinthians está eliminado da Libertadores, mas ainda tem um jogo para cumprir daqui a três semanas. O que restou disputar na competição é uma vaga na Sul-Americana e uma possível premiação da Conmebol, além de “terminar a fase de grupos com dignidade”.
Vaga na Sul-Americana
O Corinthians precisa pelo menos empatar com o Liverpool (URU), na última rodada, para jogar a fase 16-avos de final da Sul-Americana. Se perder, fica sem competições internacionais para disputar neste ano. O cenário melhorou consideravelmente por causa de um gol no último minuto, nesta quarta-feira: não do próprio Corinthians, mas do Argentinos Juniors, que impediu os uruguaios de saírem da lanterna do grupo.
Premiação de R$ 1,5 milhão
Cada vitória na fase de grupos da Libertadores rende 300 mil dólares (ou R$ 1,5 milhão na cotação atual). O Corinthians só venceu um jogo, mas pode tentar dobrar esta premiação em seu jogo de despedida, contra o Liverpool (URU), daqui a três semanas. O resultado também garantiria ao menos um jogo em casa na Sul-Americana, o que significaria mais uma boa quantia com renda de bilheteria.
Dignidade em jogo
O Corinthians tropeçou em quatro dos cinco jogos que fez nesta Libertadores e foi eliminado de forma antecipada. A despedida do torneio será na Neo Química Arena, no próximo dia 28, valendo vaga na Sul-Americana, uma premiação e também um pouco de autoestima.
– Tem que ganhar em casa e ver o que dá para buscar, a Sul-Americana. É lutar até o final e terminar com dignidade a primeira fase da Libertadores – disse o goleiro Cássio após a derrota no Equador.