2

Corinthians: Júnior Moraes responde dirigente após ser chamado de covarde

Atacante foi chamado de "covarde e mentiroso" e está processando o Corinthians

19/06/2023 14:55
compartilhe
Júnior Moraes fez apenas 21 partidas pelo Corinthians e conseguiu a rescisão na Justiça
foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Júnior Moraes fez apenas 21 partidas pelo Corinthians e conseguiu a rescisão na Justiça


Júnior Moraes rescindiu o contrato com o Corinthians há duas semanas, após um ano e meio de poucos jogos e um único gol. O centroavante foi chamado de “covarde e mentiroso” pelo gerente de futebol Alessandro Nunes e responde pela primeira vez.

Moraes chegou ao Corinthians em março do ano passado. Desde então conviveu com problemas médicos e jogou apenas 21 partidas. No começo do mês, entrou na Justiça contra o clube por causa de 11 meses de atraso no pagamento dos direitos de imagem. Ele conseguiu a rescisão do contrato e cobra R$ 3,9 milhões no processo. Neste cenário, Alessandro pediu desculpas pela contratação.
 

Como Júnior Moraes recebeu as palavras


– Machucou muito. Primeiro vem a revolta, pensei muito em bater da mesma forma, faltar com respeito também e seguir na mesma linha. Mas depois de tudo o que vivi, procuro melhorar e ser exemplo para meus filhos. Pedi uns dias para ficar tranquilo, não me importei muito com o que as pessoas achariam. Muita gente foi pelo que ele falou, mas tem o meu lado – disse o jogador ao podcast Denílson Show. Ele falou por cerca de 40 minutos sobre o assunto.
 
 

Ao longo da entrevista, o centroavante insistiu que Alessandro levou a rescisão de contrato em banho-maria e que não quis oficializar um acordo para pagar os salários que estavam atrasados.

– Quando o Alessandro dá aquela declaração infeliz, desrespeitosa e infeliz, o juiz na hora diz que não havia condições de trabalhar em um lugar sendo jogado aos leões. Era uma situação insustentável, então teve a quebra imediata do contrato. Eu já tinha o direito, mas a fala do Alessandro foi o que acelerou o processo – entende Júnio Moraes.

Como Júnior Moraes recebeu as palavras


– Por que [me chamou de] mentiroso? Até agora eu não consigo entender. Ele poderia ter falado naquela entrevista. E falou covarde. Agora vou falar: tive uma reação alérgica antes do jogo do único gol que fiz pelo Corinthians, na Copa do Brasil. Passei a madrugada no hospital tomando medicação na veia e não tinha condições mínimas de jogo – recorda Júnior Moraes.

– Eu sabia que seria titular, então eu fui pedir para o Vítor Pereira para jogar, mesmo com tudo. Eu sabia o quanto era importante. Na situação que eu estava, foi uma vitória para mim. Meu rosto estava inchado nesse jogo. Quando saí, fui direto para a enfermaria, fiquei o segundo tempo todo deitado e tomando remédio na veia.

Por que Corinthians rescindiu com Júnior Moraes


Júnior Moraes jogou pela última vez há dois meses, ainda com Cuca, e foi afastado por Vanderlei Luxemburgo. A esta altura, conta o jogador, a diretoria o chamou para negociar a rescisão do contrato. Diz que “queria sair de uma forma legal”.

– Alessandro me chamou e falou que o clube tinha interesse em rescindir o contrato. Falei que tudo bem, que entendia o lado deles, estava de consciência limpa e não tinha interesse em ficar no clube só treinando. Pedi para formalizar o que iam pagar, o que eu tinha direito, eram 12 salários atrasados e todas as parcelas de fundo de garantia. Pagavam a parte da CLT e as outras partes, mais da metade, eu estava sem receber – diz Júnior Moraes.

– Não formalizaram, e o tempo foi passando. Tivemos uma segunda conversa, e ele foi bem claro que não tinha como fazer um acordo para pagar [o que estava atrasado]. Falei para tentarmos um meio termo, eu abriria mão de uma parte. Ele disse ‘Júnior, existe uma gestão do clube, não tem como fazer acordo’ – continuou o centroavante.

Ele ainda fala sobre uma terceira conversa, em que Alessandro se desculpou porque precisava atender o telefone. Moraes diz que chegou uma hora que entendeu que “as coisas não iam caminhar”, por isso acionou o advogado e decidiu processar o Corinthians. 
 

Compartilhe