A vitória sobre o Santos deixou Vanderlei Luxemburgo satisfeito, mas não empolgado. O Corinthians ainda tem muito o que trabalhar, avisa o treinador.
– Tudo que aconteceu hoje fica aqui. Se nós acharmos que vamos ganhar o próximo jogo só porque ganhamos este aqui, não vamos – avisou Luxemburgo, escaldado, depois da vitória por 2 a 0.
O Corinthians venceu o terceiro de 13 jogos com Luxa, sendo o primeiro fora de casa. Com o resultado, abre quatro pontos da zona de rebaixamento do Brasileirão, evita a crise e ganha fôlego. A ambição, porém, é muito maior.
Vitória não engana o Corinthians
Vencer é bom, derrubar um tabu fora de casa é melhor ainda, mas Luxemburgo quer o Corinthians com os pés no chão.
– Se a gente tomar porrada no jogo seguinte, vem tudo de novo. Como foi contra o Atlético-MG: ganhou, mas depois voltou. Falei aos jogadores no vestiário: se deliciem com a vitória, mas termina aqui. Vamos trabalhar cada vez mais, mas com pés nos chão. É uma vitória boa, mas tem muita coisa para acontecer na competição – alerta o treinador.
Corinthians quer título e vaga no G-4
– O Brasileirão é longo, e queremos buscar uma vaga na Libertadores. E vamos entrar na Copa do Brasil em condições de disputar o título, com base no nosso trabalho. Nosso planejamento é este, e estamos no caminho certo – projeta Luxemburgo.