2

Corinthians: Luxemburgo não se engana com vitória e quer mais

Técnico do Corinthians destacou a vitória no clássico, mas pediu pés no chão e projetou voos maiores no Brasileirão

21/06/2023 23:26 / atualizado em 22/06/2023 12:26
compartilhe

Luxemburgo fica satisfeito com vitória no clássico, mas quer olhar para frente
foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Luxemburgo fica satisfeito com vitória no clássico, mas quer olhar para frente

 

A vitória sobre o Santos deixou Vanderlei Luxemburgo satisfeito, mas não empolgado. O Corinthians ainda tem muito o que trabalhar, avisa o treinador.

– Tudo que aconteceu hoje fica aqui. Se nós acharmos que vamos ganhar o próximo jogo só porque ganhamos este aqui, não vamos – avisou Luxemburgo, escaldado, depois da vitória por 2 a 0.
 

O Corinthians venceu o terceiro de 13 jogos com Luxa, sendo o primeiro fora de casa. Com o resultado, abre quatro pontos da zona de rebaixamento do Brasileirão, evita a crise e ganha fôlego. A ambição, porém, é muito maior.

Vitória não engana o Corinthians


Vencer é bom, derrubar um tabu fora de casa é melhor ainda, mas Luxemburgo quer o Corinthians com os pés no chão.

– Se a gente tomar porrada no jogo seguinte, vem tudo de novo. Como foi contra o Atlético-MG: ganhou, mas depois voltou. Falei aos jogadores no vestiário: se deliciem com a vitória, mas termina aqui. Vamos trabalhar cada vez mais, mas com pés nos chão. É uma vitória boa, mas tem muita coisa para acontecer na competição – alerta o treinador.
 
 
 

Corinthians quer título e vaga no G-4


– O Brasileirão é longo, e queremos buscar uma vaga na Libertadores. E vamos entrar na Copa do Brasil em condições de disputar o título, com base no nosso trabalho. Nosso planejamento é este, e estamos no caminho certo – projeta Luxemburgo.

 

Compartilhe