
Ruan Oliveira agarrou oportunidade no Corinthians e deve ter sequência
Ruan Oliveira alcançou um feito quase inédito na última quarta-feira (21), na vitória sobre o Santos na Vila Belmiro. O meia repetiu algo que só Renato Augusto havia feito pelo Corinthians nesta temporada.
Ele foi titular pela primeira vez com Luxemburgo, após encantar o técnico nos treinos e renovar o contrato por seis meses, até dezembro. Ruan deu uma assistência e fez um gol na vitória por 2 a 0.
Saiba mais
Foi apenas o segundo jogo de Ruan Oliveira como titular. Entre este e o primeiro, em agosto de 2020, foram três cirurgias seguidas no joelho e mais de 1.000 dias sem jogar.
Só Ruan e Renato Augusto
Ruan Oliveira marcou o segundo gol do Corinthians na Vila Belmiro. Ele cobrou uma falta do lado esquerdo do ataque, a bola desviou no meio do caminho e enganou o goleiro João Paulo (veja o vídeo abaixo). Oficialmente, a arbitragem confirmou o gol para o meia.
Este foi o segundo gol de fora da área que o Corinthians marcou em 2023. Até então, o único havia saído há quatro meses, no Paulistão, quando Renato Augusto marcou nos 3 a 0 contra o Mirassol.
O Corinthians marcou 39 gols nesta temporada, sendo 37 de dentro da área (incluindo um pênalti).