2

Corinthians: meia já ouviu que deveria desistir e hoje é solução para Luxa

Meio-campista vive história de cinema do drama à titularidade no Alvinegro

23/06/2023 06:00 / atualizado em 22/06/2023 18:58
compartilhe

Ruan Oliveira vive um sonho no Corinthians após pesadelo de lesões seguidas
foto: Icon Sport

Ruan Oliveira vive um sonho no Corinthians após pesadelo de lesões seguidas

 

Corinthians ganhou um meio-campista e a novidade, na verdade, já é um velho conhecido. Ruan Oliveira saiu de três anos sem jogar para ser solução com Luxemburgo e deve seguir ganhando espaço.

 

O meia foi titular na vitória por 2 a 0 sobre o Santos: deu uma assistência para Yuri Alberto e fez um gol. Tudo isso depois de três cirurgias seguidas no joelho e mais de mil dias sem jogar.

 

A atuação na Vila Belmiro transforma Ruan Oliveira em protagonista do Corinthians: os últimos três gols marcados pelo time tiveram participação dele, que já tinha marcado contra o Cuiabá, na rodada anterior.

 

 

 

Ruan Oliveira ouviu que deveria desistir

 

Ruan conta que muita gente não confiou na recuperação dele. Teve que se manter firme para voltar a jogar e o sacrifício valeu a pena: o contrato foi renovado até dezembro para que tenha mais chances de mostrar futebol.

 

– Muitas pessoas, depois da segunda ou da terceira [cirurgia], falavam 'se eu fosse você, desistiria, não teria cabeça para isso'. Jamais pensei em desistir, porque minha família depende de mim. Não sei fazer mais nada da vida, só sei jogar bola, então sempre mantive os pés no chão e a cabeça boa – contou Ruan Oliveira depois do jogo contra o Cuiabá.

 

Na ocasião, Ruan chegou a dizer que "muitos treinadores tinham um pé atrás" por causa das lesões que ele teve. Ele ignorou o desprezo, deixou os conselhos para lá e agora quer mais.

 

– Tenho que continuar fazendo o que vinha fazendo: trabalhando muito, em silêncio, quietinho, mas sempre trabalhando. E melhorar a cada dia, que assim vou ter mais oportunidades – projeta Ruan Oliveira.

 

 

Como Ruan encantou Luxa no Corinthians

 

O meia chamou a atenção do treinador nos treinos. Luxemburgo gostou do que viu, trouxe Ruan de volta para os treinos de enfrentamento e opinou pela renovação do contrato que estava acabando. 

 

– Quando bati o olho no Ruan, já perguntei ao Alessandro [gerente de futebol]. Vi que ele era ambidestro, que tem atitude, velocidade e ocupa o espaço. Fui trabalhando com ele e sabia que botaria para jogar – contou o treinador na entrevista que deu depois do clássico.

 

– Ainda falta algum ritmo de jogo [para Ruan], mas ele está buscando espaço e está jogando em alto nível. É um jogador que promete muita coisa – elogia Luxemburgo. 

 

 


Compartilhe