2

Corinthians tem conversas avançadas para vender mais uma revelação ao Zenit

Depois de Mantuan, Alvinegro mantém conversas com time russo para outra possível venda

23/06/2023 15:45 / atualizado em 23/06/2023 16:18
compartilhe
Pedro pode ser o próximo a ser vendido pelo Corinthians ao futebol russo
foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Pedro pode ser o próximo a ser vendido pelo Corinthians ao futebol russo


 
 
Corinthians negocia a venda do atacante Pedro ao Zenit, da Rússia. As conversas estão maduras, e há otimismo no clube para um desfecho positivo.

Os valores são mantidos sob sigilo, mas o Corinthians pretende manter uma parte relevante dos direitos econômicos de Pedro para, quem sabe, lucrar com uma futura venda. A informação foi publicada pela Itatiaia e confirmada pelo Superesportes.
 

Pedro só pode deixar o Brasil em 2024


O jogador pode ser vendido neste ano, mas ainda não pode reforçar qualquer clube  estrangeiro porque é menor de idade. Mesmo que Corinthians e Zenit fechem a transferência nos próximos dias, Pedro só poderia viajar à Rússia em fevereiro, quando ele completa 18 anos.

Diferentemente do restante da Europa, na Rússia a janela de inverno só fecha no final de fevereiro.
 

Corinthians vê negócio com bons olhos


A diretoria do Corinthians entende que vender Pedro seria uma boa saída para cumprir as obrigações financeiras deste ano sem que o elenco perca qualidade.
 
São dois fatores principais. O clube precisa de R$ 90 milhões em saldo líquido de transferências neste ano, como prevê o orçamento. E o atacante só sairia, de fato, em 2024.
 

Pedro tem jogado pouco no Corinthians

 
O atacante tem apenas 280 minutos em campo como profissional, todos nesta temporada. Jogou apenas seis partidas e só em uma delas atuou por mais de 45 minutos: foi no empate em 1 a 1 contra o Cuiabá.
 

Negócios entre Corinthians e Zenit


Os dois clubes têm feito negociações frequentes desde o ano passado. Yuri Alberto primeiro foi emprestado ao Corinthians, depois foi vendido em uma troca que envolveu outros três jogadores: Robert Renan e Du Queiroz foram definitivamente para a Rússia, e Gustavo Mantuan fez o mesmo caminho nesta sexta-feira (23), vendido por dois milhões de euros (R$ 10,4 na cotação atual).
 
O próprio Pedro já estava envolvido na negociação por Yuri Alberto. Na ocasião, ficou combinado que o clube russo teria o direito de igualar qualquer proposta para comprar o jovem jogador. Na prática, o Corinthians precisa avisar o Zenit toda vez que estiver considerando alguma oferta feita por Pedro.

Compartilhe