2

O que Corinthians precisa fazer para derrubar bloqueio e poder contratar

Clube foi punido pela CBF e está sem poder inscrever reforços

23/06/2023 15:08 / atualizado em 23/06/2023 16:06
compartilhe
Corinthians do presidente Duilio precisa resolver pendência antes de poder contratar
foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Corinthians do presidente Duilio precisa resolver pendência antes de poder contratar


 
 
Desde segunda-feira (19) o Corinthians está proibido de inscrever reforços, até segunda ordem. Um empresário cobrou uma dívida na CBF, que puniu o clube vetando possíveis contratações até que o problema seja resolvido. 

A dívida é com o empresário Eduardo Bou Daye e tem valor de cerca de R$ 900 mil. O Corinthians precisa solucionar o problema antes de poder inscrever qualquer reforço que venha a contratar no mercado da bola.
 

Corinthians promete pagar a tempo


Internamente, o Corinthians dá como certo o pagamento desta dívida antes de 3 de julho, dia da abertura da janela de transferências no futebol brasileiro.

Basta fazer a transferência e, uma vez que a CBF estiver a par do pagamento, a punição deixa de existir. 

Se o Corinthians pagar nos próximos dez dias, a punição perde qualquer valor prático, afinal nem o Alvinegro, nem qualquer clube pode registrar jogadores enquanto a janela está fechada.

Por que Corinthians deve a empresário


Eduardo Bou Daye foi o intermediário das contratações de Mauro Boselli e Bruno Méndez, ambas em 2019, e o Corinthians deveria pagar R$ 7,4 milhões parcelados em pouco mais de um ano.

Duas destas parcelas não foram pagas, por isso o agente acionou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF. O órgão deu razão a Bou Daye e barrou a inscrição de qualquer jogador pelo Corinthians –o chamado transfer ban.

Quem o Corinthians vai contratar


O Corinthians já tem uma contratação certa para este meio de ano: o meia-atacante Matías Rojas, que tem somente mais uma semana de contrato com o Racing (ARG), já aceitou a proposta e é esperado para assinar o contrato assim que ficar livre (veja lances dele abaixo).

O volante Cuéllar é outro alvo, e as conversas entre ele e o Corinthians amadureceram bem. Ainda falta convencer o atual clube dele, o Al Hilal, da Arábia Saudita.
 
 
 

Compartilhe