Apesar do caráter decisivo do duelo, o técnico Vanderlei Luxemburgo não garante força máxima contra os uruguaios. Em entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR, o treinador alvinegro deixou claro que prefere poupar os seus titulares para os compromissos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
%uD83C%uDFC6 ¡Solo resta definir un cupo en el Grupo E! %uD83D%uDC40
%u2014 CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) June 23, 2023
%u2705 @IDV_EC y @AAAJoficial se clasificaron a octavos de final de la CONMEBOL #Libertadores y buscarán el liderazgo en Quito.
%uD83C%uDD9A @Corinthians y @LiverpoolFC1915 chocarán por un lugar en la CONMEBOL #Sudamericana.#GloriaEterna pic.twitter.com/fgulu5581B
- Vamos analisar a situação da Copa Sul-Americana com calma. Não sou presidente ou dirigente do Corinthians. Por isso, troco ideia. Vou ver qual time vou colocar para jogar. A minha ideia é ter uma semana livre para os jogadores se prepararem para o jogo contra o Red Bull Bragantino. A ideia, contra o Liverpool, é colocar em campo o time que não vem atuando e preservar todos para o fim de semana e o duelo da próxima semana contra o América-MG, pela Copa do Brasil - disse o técnico.
Sequência do Corinthians após o Liverpool
Depois do confronto pela Libertadores, o Corinthians recebe o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, domingo (2), às 11h (horário de Brasília), e América-MG na outra quarta-feira (5), no estádio Independência, pelo, duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.