Coritiba

SÉRIE A

Athletico-PR derrota Coritiba e encerra jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro

Furacão mantinha sequência de sete partidas sem triunfo no Brasileirão

postado em 12/09/2020 18:30 / atualizado em 12/09/2020 18:59

(Foto: Divulgação/Atheltico-PR)
O Athletico Paranaense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Furacão encarou o Coritiba, na Arena da Baixada, pela 10ª rodada da competição nacional, e derrotou o rival pelo placar de 1 a 0, com gol de Fabinho. Assim, o Rubro-Negro encerrou uma sequência de sete partidas consecutivas sem vitórias.

Com o resultado, a equipe comandada por Eduardo Barros chega a 11 pontos conquistados e sai provisoriamente da zona do rebaixamento. O Coxa, por sua vez, completa seu quarto jogo seguido sem vencer, permanece com oito pontos e segue entre os quatro últimos colocados.

Agora, o Athletico volta a campo na próxima terça-feira (15), às 19h15 (de Brasília), quando encara o Jorge Wilstermann-BOL, na Bolívia, pela retomada da fase de grupos da Copa Libertadores. Já o Coritiba joga no domingo (20), às 16h, contra o Vasco, no Couto Pereira, pelo Brasileirão.

O jogo

Jogando em casa, o Athletico começou melhor a partida, pressionando o Coritiba. Logo aos 11 minutos, Jonathan tabelou com Fabinho, a bola desviou na defesa adversária e sobrou para o camisa 7 novamente. O atacante encheu o pé e acertou o ângulo para marcar seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.

Depois do tento atleticano, o clássico ficou sem emoções e com poucos lances de perigo. O Coxa ameaçou apenas aos 26 minutos, em chute de longe de Matheus Bueno defendido pelo goleiro Santos. O Furação, por sua vez, não conseguiu mais criar até o intervalo.

No início do segundo tempo, aos seis minutos, a equipe alviverde quase deixou tudo igual. Robson tentou fazer o cruzamento para área, mas a bola foi em direção ao gol e bateu no travessão. Pouco depois, Sassá teve boa chance, mas mandou pela linha de fundo.

Aos 26 minutos, a situação ficou mais complicada para o Coritiba. Igor Jesus fez falta em Thiago Heleno em disputa pelo alto e levou o segundo cartão amarelo, deixando os visitantes com um jogador a menos. Foi a quarta expulsão do Coxa em dez jogos do Campeonato Brasileiro até agora.

Mesmo em desvantagem numérica, o time comandado por Jorginho seguiu em busca do gol de empate, mas não teve força para evitar a derrota. O Athletico conseguiu se segurar e garantiu a vitória no Atletiba e os três pontos.

ATHLETICO-PR 1 x 0 CORITIBA

Athletico-PR
Santos, Jonathan (Alvarado), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Márcio Azevedo (Abner Vinícius); Erick, Wellington e Christian; Nikão (Bissoli), Fabinho (Ravanelli) e Geuvânio (Carlos Eduardo)
Técnico: Eduardo Barros

Coritiba
Wilson, Jonathan (Natanael), Rhodolfo (Luiz Henrique), Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Galdezani (Giovanni) e Matheus Bueno (Yan Sasse); Igor Jesus, Robson e Sassá (Giovanni Augusto)
Técnico: Jorginho

Gol: Fabinho, aos 11 minutos do primeiro tempo (Athletico-PR)

Cartões amarelos: Márcio Azevedo, Wellington, Geuvânio, Christian (Athletico-PR); Igor Jesus (Coritiba)
Cartão vermelho: Igor Jesus (Coritiba)

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 11 de setembro de 2020, sábado
Hora: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Neuza Ines Back (Fifa-SP)
VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Tags: clássico futnacional seriea coritibapr athletico