Coritiba

CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético recebe Coritiba e tenta manter vivo o sonho do título brasileiro

Galo pode diminuir a diferença para o líder São Paulo para quatro pontos

postado em 26/12/2020 07:00 / atualizado em 25/12/2020 20:39

 

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)


O Atlético entrará em campo pela última vez em 2020. Na tarde deste sábado, às 17h, no Mineirão, o Galo recebe o Coritiba e tenta fechar o ano com vitória para seguir sonhando com o título do Campeonato Brasileiro. A partida no Gigante da Pampulha é válida pela 27ª rodada da Série A.

 

O Atlético soma 46 pontos, sete a menos que o São Paulo, líder da competição. Vice-líder, o Flamengo tem 48. Uma vitória pode manter o sonho alvinegro vivo. Atualmente, a equipe tem 7,6% de chance de ser campeão. Os cálculos são do Departamento de Matemática da UFMG.



O aliado maior do Atlético para esquecer a goleada sofrida para o São Paulo e fechar o ano com vitória é o Mineirão. Caso vença o confronto, o Galo fechará o ano com 80% de aproveitamento no estádio. Até então, são 14 vitórias, três empates e duas derrotas em 19 partidas, com 41 gols marcados e 16 sofridos.

Atlético


O técnico Jorge Sampaoli tem um problema para armar o Atlético. O comandante argentino não contará com nenhum volante de ofício para o jogo contra o Coxa. Jair segue em recuperação de lesão muscular, enquanto Allan está suspenso.

A vaga no meio-campo ainda não tem dono. Nathan, Hyoran e Dylan já foram improvisados na função durante o Campeonato Brasileiro. Wesley, volante da base, corre por fora. Réver, que voltou de suspensão, já fez a função na carreira e pode ser improvisado também (ou Sampaoli pode optar por escalar a equipe com três zagueiros).

Novidade mesmo o Atlético deve ter no banco de reservas: Diego Tardelli, recuperado de grave lesão no joelho, vem treinando normalmente e pode ser relacionado para a partida.

Coritiba


O técnico Pachequinho terá cinco desfalques no Coritiba para o jogo contra o Atlético. Emprestados pelo Galo, Mailton, Nathan Silva e Ramón Martínez não podem entrar em campo por questões contratuais. Além disso, os dois primeiros estão suspensos.

Os outros desfalques são o lateral-esquerdo William Matheus, que tem contrato até dia 31 de dezembro e foi liberado pelo clube, e o meia Mattheus, que sofreu uma lesão na coxa esquerda.

O Galo terá que tomar cuidado com a já famosa e letal ‘lei do ex’. O Coritiba conta com outros três ex-jogadores do Galo: o goleiro Wilson, o meia Giovanni Augusto e o atacante Ricardo Oliveira. Só o último deve ser reserva no Mineirão.

ATLÉTICO X CORITIBA

Atlético
Everson; Guga, Réver (Gabriel), Junior Alonso e Guilherme Arana; Dylan (Nathan), Hyoran e Matías Zaracho (Calebe ou Eduardo Sasha); Savarino, Keno e Eduardo Vargas
Técnico: Jorge Sampaoli

Coritiba
Wilson; Jonathan, Rhodolfo, Sabino e Natanael (Luiz Henrique); Matheus Sales, Matheus Galdezani e Giovanni Augusto; Rafinha, Neílton e Pablo Thomaz (Robson)
Técnico: Pachequinho

Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Data e horário: sábado, 26 de dezembro, às 17h

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Tags: galo atlético interiormg seriea coritibapr