Cruzeiro
None

SUPERLIGA MASCULINA

Cruzeiro perde jogo em casa e liderança da Superliga para o Taubaté

Time celeste sofre segundo revés seguido e cai para segundo

postado em 08/03/2020 01:06

(Foto: Agência i7/Cruzeiro)
O Cruzeiro sofreu a segunda derrota consecutiva, mais uma por 3 sets a 0, e perdeu a liderança da Superliga Masculina a uma rodada para o fim da fase de classificação. Mesmo jogando no Ginásio do Riacho, em Contagem, o time celeste foi batido pelo Taubaté na noite deste sábado. A equipe paulista ganhou com parciais de 25/18, 26/24 e 25/22 e assumiu a primeira posição.

O Cruzeiro, que vinha de revés contundente para o Sesi-SP, também por 3 a 0, em São Paulo, dá sinais de que perdeu fôlego na reta final da fase de classificação. O time celeste parou nos 53 pontos e foi ultrapassado pelo Taubaté, que chegou a 54 e assumiu a liderança. Além disso, a equipe paulista deu o troco da derrota sofrida em casa para a Raposa, pelo mesmo placar, no primeiro turno. 

O Cruzeiro ainda poderá recuperar a liderança na rodada final da primeira fase. Para isso, terá que vencer o lanterna Ponta Grossa, na quarta-feira que vem, dia 14, às 21h, no interior paranaense, e torcer por tropeço do Taubaté, que medirá forças contra o Sesi-SP, em clássico regional no mesmo dia e horário, em casa. 

O ponteiro Lucarelli foi o destaque do clássico entre Cruzeiro e Taubaté. Com 15 pontos, o mineiro de Contagem terminou como maior pontuador ao lado do oposto Leandro Vissotto, ambos com 15 pontos, e recebeu o Troféu VivaVôlei como melhor em quadra, por meio de votação popular pela internet. Do lado celeste, o mais efetivo foi o oposto Luan, com nove pontos, seguido pelo central Otávio (oito).

O central Isac admitiu que o desgaste com a sequência de jogos também pesou para o Cruzeiro na derrota. “Em alguns momentos nos faltou energia, em outros cometemos erros técnicos e faltou também um pouco de carinho com a bola. Não poderíamos ter deixado de agredir o adversário e a partir do momento em que começamos a passar o saque para o outro lado eles vieram mais fortes no ataque. Mas a força do grupo é grande e agora vamos pensar no que erramos e seguir em frente,” comentou.

Minas é surpreendido em casa


O Minas foi outro mineiro em quadra neste sábado e também sofreu a segunda derrota consecutiva e no tie-break. Mesmo em casa, os minas-tenistas perderam de virada para o Ribeirão Preto por 3 a 2, parciais de 18/25, 19/25, 25/22, 25/19 e 16 a 14. A equipe de BH abriu 2 a 0, mas permitiu a reação dos paulistas, que levaram a melhor no quinto set. 

O jovem oposto Davy, de 22 anos, revelação do Minas, foi o destaque com 22 pontos, todos de ataque. Mas quem levou o Troféu VivaVôlei como melhor em quadra foi o levantador Luís, do Ribeirão Preto. Ele assinalou seis pontos na partida. 

Já garantido nos playoffs, o Minas se manteve em sexto, com 32 pontos, enquanto o Ribeirão Preto continuou em nono, com 21. Os minas-tenistas, que vinham de revés para o Ponta Grossa (3 a 2), fora de casa, fechará a primeira fase diante do América, na próxima quarta-feira, às 21h, no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros. 

(Foto: Orlando Bento/Minas)


América em quadra


Neste domingo, o América fecha a penúltima rodada do returno. O Coelho, vice-lanterna, encara o Campinas, às 20, no Ginásio Taquaral, na cidade paulista. Com 13 pontos, o time mineiro vem de vitórias sobre Blumenau (3 a 2) e Itapetininga (3 a 0), ambas fora de casa, e espera surpreender os anfitriões, que estão em quinto lugar (35 pontos). 

Apesar das vitórias nas rodadas anteriores, o técnico Henrique Furtado mantém a cautela. “Nossa expectativa para esse confronto é a melhor possível. Sabemos que enfrentaremos um grande time, que conta com ótimos jogadores e é muito bem treinado, então teremos que dar o nosso melhor, cometer o mínimo de erros possível para sair desse duelo com a vitória. Nosso time está em um momento bom, em uma crescente boa, esperamos manter esse padrão de jogo e conquistar mais três importantes pontos nessa Superliga”, projetou.

Tags: minas taubaté ribeirão preto cruzeiroec superliga masculina