Cruzeiro

CAMPEONATO MINEIRO

Uberlândia bate Caldense e se afasta do Z2 do Mineiro; assista aos gols

Reis e Luizinho balançaram as redes para o Verdão; Jonathan diminuiu para a Veterana

postado em 07/04/2021 18:20 / atualizado em 07/04/2021 21:21

(Foto: Divulgação/Caldense)

O Uberlândia derrotou a Caldense por 2 a 1, nesta quarta-feira (7), no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o Verdão conseguiu se afastar da zona de rebaixamento e chegou ao seu segundo triunfo seguido no Estadual. A Veterana, por sua vez, segue sem vencer adversários do interior do estado. 

Os gols da partida foram marcados no primeiro tempo. Aos 11 minutos, o atacante Reis converteu a cobrança de pênalti e colocou a equipe de Uberlândia na frente do placar. Dois minutos depois, o atacante Luizinho aproveitou a chance na área e marcou o segundo gol do jogo. 

A Caldense diminuiu o placar com o zagueiro Jonathan, aos 43 minutos da etapa inicial. O jogador subiu mais alto que todo mundo na bola alçada na primeira trave, após cobrança de escanteio, e estufou as redes. 

Com o triunfo, o time do Triângulo Mineiro se afastou da zona de rebaixamento para o Módulo II. A equipe comandada pelo técnico Waguinho Dias saltou da décima posição para o sétimo lugar, com 10 pontos – cinco a mais que o Coimbra, primeiro time no Z2. 

Já a Caldense desceu um degrau na tabela e está em sexto, com 11 pontos. O time de Poços de Caldas segue sem vencer adversários do interior do estado: empatou com Tombense (0 a 0) e Patrocinense (0 a 0); perdeu para Pouso Alegre (3 a 1) e URT (3 a 1). 

Na próxima rodada, o Uberlândia receberá o Athletic, no domingo, às 10h, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. A Caldense, por sua vez, visitará o Coimbra, no domingo, às 17h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte. 

Tags: campeonato mineiro caldense uberlandia americamg atleticomg cruzeiroec interiormg futnacional