Cruzeiro
None

AMÉRICA

João Paulo alerta que Cruzeiro tentará dar o 'troco' em reencontro com América na Série B

No clássico do primeiro turno, Coelho levou a melhor na casa do rival, por 2 a 1

postado em 01/12/2020 13:51

(Foto: João Zebral/América)
Nesta quarta-feira, o América reencontra o Cruzeiro em clássico no Independência, às 21h30, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo válido pelo primeiro turno da competição, o Coelho levou a melhor por 2 a 1, no Mineirão, no dia 29 de agosto. Passados três meses, o lateral-esquerdo João Paulo analisou as diferenças e as melhorias do time celeste, que está uma posição acima do Z4. 

“Acredito que o jogo vai ser diferente, até pelo momento das equipes, que estão jogando um futebol melhor. O Cruzeiro está em trabalho de recuperação na competição. Acredito que as equipes vão buscar a vitória. Vamos tentar fazer o melhor para sair com o resultado positivo”, declarou o defensor, em entrevista coletiva, no CT Lanna Drumond

João Paulo acredita que o Cruzeiro tentará dar o ‘troco’ no Independência.  “A gente vê que teve muita mudança. Como é um clássico e estamos na mesma competição, a gente vê muita notícia do rival. Acho que vai ser um clássico bem disputado, até porque vencemos na casa do adversário, e isso dá uma motivação a eles para tentar vencer na nossa casa. Precisamos estar focados no nosso trabalho para buscar os três pontos”, concluiu. 

No jogo pelo turno, Enderson Moreira comandava o Cruzeiro, agora treinado por Luiz Felipe Scolari, que substitui Ney Franco. Do elenco atual, três jogadores que estiveram em campo pela Raposa já deixaram a Toca: o lateral-esquerdo Giovanni, o volante Ariel Cabral e o meia Maurício. Eduardo Bauermann e Matheusinho, que já deixou o Coelho, marcaram os gols do triunfo americano - Arthur Caíke descontou para o rival. 

O América é o segundo colocado da Série B, com 44 pontos, três a menos que a líder Chapecoense. Já o Cruzeiro ocupa o 16º lugar, com 28 pontos, sete de vantagem sobre o Náutico, 17º colocado, e 12 atrás do Juventude, último time do G4. Com Felipão, a equipe estava invicta até a rodada passada, quando perdeu para o Confiança, no Mineirão, por 2 a 1. A série durou nove jogos, com quatro vitórias e cinco empates. 

Tags: américa serieb cruzeiroec interiormg