América
None

AMÉRICA

Zé Ricardo não treina e está fora do clássico contra o Cruzeiro na Série B

Volante não participou das atividades desta segunda-feira (30) no América

postado em 30/11/2020 19:58 / atualizado em 30/11/2020 20:04

(Foto: Estevão Germano/América/arquivo)
O volante Zé Ricardo não participou do treinamento do América nesta segunda-feira (30), no CT Lanna Drumond, em Belo Horizonte. O jogador fez tratamento na coxa esquerda e desfalcará o elenco alviverde no clássico contra o Cruzeiro, a ser disputado nesta quarta-feira (2), às 21h30, no Independência, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na última semana, o clube divulgou que o atleta havia se recuperado de uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda. Liberado pelo departamento médico americano, Zé Ricardo treinou normalmente na preparação para o jogo contra o Oeste.

Apesar disso, na última sexta-feira (27), no duelo com a equipe paulista, o volante precisou ser substituído ainda aos 19 minutos da etapa inicial, com dores no local onde havia se lesionado.

Para o técnico Lisca, a avaliação da equipe médica do clube foi equivocada. O comandante americano cobrou ‘apuração interna’ para averiguar o que de fato ocorreu.

O substituto mais provável para a posição é o volante Flávio, que entrou na vaga de Zé Ricardo na partida contra o Oeste. Apesar disso, Sabino já foi utilizado e também aparece como opção para o clássico contra o Cruzeiro.

Novidades

O lateral-direito Diego Ferreira se reapresentou nesta segunda-feira, após cumprir um período de isolamento devido ao teste positivo da COVID-19. Segundo o América, o atleta passou pelos exames protocolares para o retorno, sendo também aprovado na avaliação cardiológica. 

Já o lateral-esquerdo Sávio, que havia testado positivo no último dia 17, vem já treinando normalmente desde sábado após aprovação nos exames.

O volante Renan Gomes, que passou por cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no mês de fevereiro, vem treinando normalmente com o grupo nos últimos dias. Nas últimas semanas, o atleta passou por um período gradativo de transição física.

O meia Guilherme segue em processo de recuperação de contusão no ombro direito.

O Coelho voltará a treinar nesta terça-feira, às 15h30, no Lanna Drumond, e concluirá sua preparação para o clássico diante do Cruzeiro, no Independência.

Tags: independência serieb americamg cruzeiroec zé ricardo