Cruzeiro
None

Gilvan espera que parceria com investidor uruguaio possa "trazer jogadores de nível"

Presidente do Cruzeiro se reuniu com empresário Victor Hugo Mesa e estuda acordo

postado em 23/11/2012 15:05 / atualizado em 23/11/2012 15:12

Tulio Santos/EM/D. A Press

Um jantar na noite dessa quinta-feira iniciou as tratativas para que o Cruzeiro estabeleça uma parceria com o empresário uruguaio Victor Hugo Mesa. Nesta sexta-feira, o presidente Gilvan de Pinho Tavares voltou a se reunir com o investidor. Para o mandatário celeste, a possibilidade de um acordo poderia levar à Toca da Raposa “jogadores de nível”.

“Quem sabe ele pode trazer jogadores estrangeiros de nível que a gente precise para colocar no Cruzeiro, e a gente possa fazer uma parceria com ele”, afirmou Gilvan de Pinho Tavares, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Nesta sexta-feira, Victor Hugo Mesa conheceu a sede administrativa do Cruzeiro e as Tocas da Raposa I e II. De acordo com o clube celeste, não há ainda a oficialização de um acordo. Também não foi estabelecido qualquer parâmetro para a possível parceria. Mesa é dono do Montevideo Wanderers, do Uruguai, e do Recreativo Huelva, atualmente na Segunda Divisão da Espanha.

“É uma visita ilustre, em que o presidente do Cruzeiro está recebendo o presidente de um clube tradicional do Uruguaio. Um clube que tem 110 anos de existência, já revelou grandes atletas para o mundo. Ele ainda preside um clube da Espanha, um clube que conheço. Não é dos maiores da Espanha, mas é tradicional”, observou Gilvan.

“Ele veio conhecer a grandeza do Cruzeiro e ficou sabendo, através de amigos que tem em Belo Horizonte, que estamos interessados em trazer investidores para o Cruzeiro. Além de contatos de clubes estrangeiros, para que a gente até coloque jogadores que não vão fazer parte do plantel do Cruzeiro nesses clubes. Ele se interessou e veio nos visitar. Vamos ver se disso tiramos algum proveito”, complementou o presidente cruzeirense.