Cruzeiro
None

Em despedida, Roth tenta repetir maior série de triunfos à frente do Cruzeiro

No clássico contra o Atlético, equipe celeste busca quarta vitória consecutiva

postado em 30/11/2012 13:45 / atualizado em 30/11/2012 13:51

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O clássico contra o Atlético, neste domingo, marcará a despedida de Celso Roth do Cruzeiro. Diante do arquirrival, o treinador tentará encerrar a passagem pelo clube com a quarta vitória consecutiva e, assim, repetir sua maior série de triunfos à frente da equipe celeste.

Entre a terceira e a sexta rodadas, o Cruzeiro atingiu sua melhor série neste Brasileirão. A equipe celeste iniciou a sequência positiva ao bater o Botafogo por 3 a 2, de virada, no Engenhão.

Depois, vieram duas vitórias em casa por 1 a 0, sobre Sport e Figueirense. O quarto triunfo foi alcançado em São Januário diante do então líder Vasco, por 3 a 1. O resultado positivo no Rio de Janeiro levou o Cruzeiro ao topo da tabela.

De volta ao Independência, o time celeste não conseguiu ampliar a série positiva e foi derrotado pelo São Paulo, por 3 a 1. Na sequência, a equipe perdeu também para Internacional e Grêmio.

Desta vez, o Cruzeiro chega ao clássico apoiado em vitórias sobre Bahia, por 3 a 1, o campeão Fluminense, por 2 a 0, e Coritiba, por 2 a 1. Desses triunfos, apenas sobre o Tricolor Carioca aconteceu fora de casa.