Cruzeiro
None

Marcelo Oliveira pede para Gilvan manter Montillo e planeja time com dois meias

Craque argentino deverá jogar ao lado de Diego Souza no meio-campo do Cruzeiro

postado em 04/12/2012 16:04 / atualizado em 04/12/2012 16:14

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O Cruzeiro de Marcelo Oliveira já começa a ser definido na cabeça do treinador, antes mesmo da pré-temporada. Nesta terça-feira, o novo técnico celeste explicou que assistiu aos jogos e estudou a equipe desde que foi chamado para o clube, no início de novembro. Marcelo disse que pediu para a diretoria manter Montillo e recebeu um retorno positivo. Somente por uma situação muito vantajosa financeiramente o Cruzeiro venderá o craque.

”Uma coisa que eu coloquei para a diretoria é que é imprescindível a presença do Montillo no ano que vem. Não concordo que ele não tenha jogado bem este ano, ele se doou totalmente ao Cruzeiro, está com a cabeça no Cruzeiro e acho que a diretoria deve fazer todo o esforço possível porque é um ídolo. Se você perde ou vende o Montillo, a não ser que se seja uma coisa absurda, você vai ficar três, quatro anos até acertar um novo ídolo, um novo jogador que dê um retorno técnico, que tenha uma entrega tão grande quanto ele”, disse Marcelo Oliveira, em entrevista ao canal Sportv.

”Ele é imprescindível, foi uma das situações que coloquei para a diretoria do Cruzeiro e eles deram uma resposta bem favorável, a não ser que chegue uma coisa absurda, aí é uma situação comercial do clube, que a gente não pode entrar”, completou.

Sobre a formação da equipe, Marcelo deixou no ar que pretende atuar com dois meias – Montillo e Diego Souza – e dois atacantes. Os nomes dos homens de frente ele não citou, mas é provável que o treinador opte por um velocista, no caso, Martinuccio, e um centroavante: Borges ou Anselmo Ramon.

”O Diego Souza vai acrescentar muito tecnicamente, pode cumprir, dependendo da estratégia de jogo, duas ou três funções, a de primeiro atacante, ou o segundo, e podemos jogar ainda com dois atacantes e dois meias, fazendo o equilíbrio com os volantes de marcação. Claro que eu já tenho na cabeça um time sendo moldado, mas só depois da apresentação, de saber como voltaram de férias, como se recondicionarão, podemos saber. Além deles, temos o Anselmo Ramon e, principalmente, o Borges, que ficou um tempo parado e está voltando em janeiro com tudo. Teremos boas opções”.