Cruzeiro
None

Gilvan espera que ano do 92º aniversário do Cruzeiro marque retorno às conquistas

Clube celeste celebrará aniversário nesta quarta-feira, com missa na sede social

postado em 01/01/2013 18:22 / atualizado em 01/01/2013 18:27

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Nesta quarta-feira, o Cruzeiro comemorará seu 92º aniversário. Em seu segundo ano à frente do clube celeste, o presidente Gilvan de Pinho Tavares espera que no novo ano marque o retorno de conquistas.

O aniversário do Cruzeiro será comemorado com missa aberta aos torcedores na sede social, no Barro Preto, às 19h. “Convido o torcedor do Cruzeiro que queira prestigiar. Vamos celebrar juntos. Espero que seja o início de uma caminhada rumo a títulos em 2013, que foi o que nos faltou em 2012”, disse o presidente, em entrevista ao Superesportes.

No primeiro ano de Gilvan à frente do Cruzeiro, o clube passou em branco. Na Copa do Brasil, o time celeste foi eliminado nas oitavas de final pelo Atlético-PR. No Campeonato Mineiro, a Raposa caiu em duelo com o América na semifinal. Já no Brasileirão, a equipe celeste chegou a ser líder no primeiro turno, mas sofreu com queda de rendimento e terminou a competição na nona posição.

Para voltar a erguer troféus, o Cruzeiro terá três oportunidades em 2013: Campeonato Mineiro, Brasileirão e Copa Sul-Americana ou Copa do Brasil. Se chegar às oitavas de final do torneio nacional, o time celeste não poderá disputar a competição continental.

Na busca por novos títulos, a Raposa contará com a volta do Mineirão, sua tradicional casa, depois de dois anos e meio. No retorno ao Gigante da Pampulha, o Cruzeiro ampliará o programa sócio do futebol. Serão abertas, nesta quarta-feira, 3 mil novas vagas nas modalidades Brasileiro, Libertadores e Tríplice Coroa, que asseguram acesso a todos os jogos do clube como mandante com apenas o pagamento da mensalidade.