Cruzeiro
None

Apesar de anúncio do Criciúma, Cruzeiro não confirma cessão de Diego Renan

Segundo presidente Gilvan de Pinho Tavares, lateral quer permanecer no clube celeste

postado em 02/01/2013 17:30

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Embora o Criciúma tenha anunciado que receberia por empréstimo o lateral Diego Renan, o Cruzeiro não confirma a cessão do jogador revelado em suas categorias de base. Segundo o presidente Gilvan de Pinho Tavares, o atleta não quer deixar a Toca da Raposa.

“Conversei com o presidente do Criciúma deixando as coisas acertadas com relação a alguns nomes. Entre esses nomes, estavam os nomes do Pedro Ken e do Diego Renan. Só que o Pedro Ken optou por ir para o Vasco. E o Diego Renan não quer sair do Cruzeiro. Ele está de férias e estamos esperando ele voltar para ver se essa é a posição definitiva dele”, afirmou Gilvan de Pinho Tavares, em entrevista ao Superesportes.

Revelado pelo Cruzeiro, Diego Renan contabiliza 158 jogos pela equipe profissional. Alternativa para as duas laterais, ele teria a concorrência em 2013 de Ceará e Mayke na direita, além de Egídio e Everton pela esquerda.

Enquanto Diego Renan não tem ida ao Criciúma confirmada, o Cruzeiro confirma a cessão de outros três jogadores. “Esses outros, Gilson, Amaral e Fabinho já estão confirmados”, disse Gilvan.

Segundo o presidente cruzeirense, não há a definição ainda de qual atleta poderia ser substituído por Diego Renan no empréstimo ao clube catarinense. “Isso é preciso que o Alexandre Mattos, diretor de futebol, sentar e acertar com o gerente de futebol do Criciúma outros nomes, mas a troca será efetivada. Cinco ou seis atletas do Cruzeiro irão ao Criciúma”, ressaltou Gilvan, que ratificou a possibilidade do volante Diego Arias ser cedido ao Tigre.

Na negociação com o Criciúma, o Cruzeiro adquire 70% dos direitos econômicos do atacante Lucca. Outros jogador que chegará à Toca da Raposa é o zagueiro Nerley, como confirmou Gilvan ao Superesportes.