Cruzeiro
None

Apesar de alerta do preparador físico, Dagoberto é otimista sobre clássico

Atacante espera estrear pelo Cruzeiro diante do rival Atlético, em 3 de fevereiro

postado em 18/01/2013 17:15 / atualizado em 18/01/2013 17:17

Leandro Couri/EM/D.A Press

Embora o preparador físico do Cruzeiro, Juvenilson de Souza, tenha colocado em dúvida a presença de Dagoberto no clássico contra o Atlético, o atacante demonstrou otimismo quanto à sua participação no duelo de 3 de fevereiro.

“O trabalho está muito bom, a melhora é nítida em quatro dias. Tem muito
tempo até o jogo, vamos trabalhar forte para estar bem”, afirmou Dagoberto, que foi apresentado oficialmente pelo Cruzeiro nesta sexta-feira, na Toca da Raposa I.

Ex-jogador do Internacional, o atacante desfalcou o time gaúcho nas últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro por causa de uma lesão muscular. Na chegada de Dagoberto ao Cruzeiro, a comissão técnica do clube avaliou que ele tinha físicas inferiores às dos demais companheiros. “A primeira avaliação que a gente faz é de que ele se apresenta numa condição não satisfatória em decorrência da temporada anterior”, observou o preparador físico, Juvenilson de Souza.

Diante das lesões enquanto defendia o Internacional, Dagoberto aprovou a precaução do departamento de preparação física do Cruzeiro. “Tive algumas lesões chatas e, por isso, a galera está tendo uma precaução muito bacana”, comentou.

“Eu vinha de um longo tempo, quase três anos sem lesões. Ano passado, tive algumas, mas vida de jogador é assim mesmo. Estamos trabalhando nessa parte, para fortalecer bem. A sequência vindo, tudo fica mais fácil”, acrescentou o atacante.

Dagoberto não participará dos primeiros testes do Cruzeiro nesta temporada, em jogos-treinos contra o Vitória-ES, neste sábado, e diante do Democrata de Sete Lagoas, no domingo. A expectativa é de que ele realize as primeiras atividades com bola na próxima semana.