Cruzeiro
None

Após perder nove atletas para o clássico, Marcelo Oliveira ganhará opções em breve

Lesionados começam a aparecer no gramado da Toca da Raposa; nesta terça-feira, foi a vez do zagueiro Leo realizar treino físico no campo do CT

postado em 05/02/2013 18:20 / atualizado em 05/02/2013 18:36

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Depois de amargar nove desfalques para o clássico contra o Atlético (Diego Souza, Borges, Martinuccio, Henrique, Leo, Victorino, Thiago Carvalho, Lucca e Ananias), o técnico Marcelo Oliveira ganhará novas opções para armar o time em breve. Pouco a pouco, os lesionados da equipe voltam aos gramados da Toca da Raposa II.

Nessa segunda-feira, Borges foi liberado do DM e realizou o primeiro treino com bola ao lado dos companheiros. A expectativa é que na terceira rodada do Campeonato Mineiro ele já esteja à disposição de Marcelo Oliveira. O zagueiro Thiago Carvalho já se recuperou das dores no joelho e treina normalmente com o grupo.

Nesta terça-feira, foi a vez de Leo voltar ao campo, mas ainda para realizar trabalhos físicos, ao lado do volante Henrique, que se recupera de uma cirurgia no púbis e já treina no gramado há alguns dias. O atacante Lucca também foi a campo pela primeira vez, para realizar caminhada em volta do gramado. Ele se recupera de cirurgia de ligamento cruzado no joelho e deve ficar à disposição em abril.

Dos lesionados, apenas Victorino e Martinuccio ainda não apareceram no campo. O último só voltará aos gramados em três ou quatro meses, mas o zagueiro uruguaio deve retornar no início de março.

O atacante Luan, contratado no fim de semana, realizou atividade física intensa nesta terça-feira, assim como Ananias, que já vem fazendo trabalho específico desde a última semana. O meia Diego Souza tem condições físicas de jogo, mas aguarda documentação do mundo árabe para que seja regularizado e possa atuar.