Cruzeiro
None

RUMO AO IDEAL

Ceará elogia mentalidade cruzeirense, mas afirma que 'a equipe não está perfeita'

Lateral-direito espera que técnico Marcelo Oliveira possa corrigir todos os defeitos

postado em 07/02/2013 09:00 / atualizado em 07/02/2013 12:06

Denilton Dias/ VIPCOMM
Remanescente de 2012, o lateral-direito Ceará já faz avaliação positiva do atual elenco do Cruzeiro. Embora o time esteja apenas no início da temporada, o camisa 2 destacou a mentalidade de todos os atletas que chegaram ao clube em 2013. Ele enalteceu não somente a vitória sobre o América de Teófilo Otoni, por 2 a 0, nessa quarta, mas também a participação da equipe no último clássico contra o Atlético (vitória por 2 a 1), fato que proporcionou excelentes expectativas em todos os jogadores.

“Os jogadores que chegaram estão com boa mentalidade, sobretudo com foco no coletivo. Isso facilita bastante o jogo individual das peças que estão entrando na equipe. Quando o individual está bem, o coletivo normalmente sai bem também. No final a gente conseguiu os nossos objetivos, que eram os três pontos contra o Atlético e América (de Teófilo Otoni)”, disse Ceará, que foi o autor do cruzamento para o primeiro gol da vitória sobre o América-TO, marcado por Anselmo Ramon aos 41 minutos do primeiro tempo.

Mesmo com os elogios, Ceará tem cautela nas previsões. Ciente de que a temporada está apenas no início, o lateral espera que o técnico Marcelo Oliveira possa deixar o elenco mais entrosado no decorrer do Campeonato Mineiro e que todas as falhas sejam corrigidas.

“Sempre existem falhas, a equipe não está perfeita. Precisamos corrigir alguns lances de finalização e algumas bobeiras que cometemos atrás (na defesa). O Marcelo verá aqueles detalhes que não foram muito bons para a gente tentar corrigir. Temos um bom tempo até o próximo jogo”, completou o lateral-direito.

O Cruzeiro tem 10 dias de preparação até o próximo jogo pelo Campeonato Mineiro. O duelo contra o Guarani, válido pela segunda rodada da competição, será apenas no domingo, dia 17 de fevereiro. As equipes se enfrentam na Arena do Calçado, em Nova Serrana, a partir das 18h30.