Cruzeiro
None

ANÁLISE

Frustrado com revés do Cruzeiro, Marcelo Oliveira reconhece superioridade do rival

Técnico lamentou os dois primeiros gols sofridos e disse que eles poderiam ter sido evitados. Ele admitiu a força do Atlético, mas ainda se diz esperançoso por título

postado em 12/05/2013 18:52 / atualizado em 12/05/2013 21:01

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Neste domingo, no Independência, o técnico Marcelo Oliveira deixou o banco de reservas do Mineirão com um sentimento de muita frustração. Para ele, o placar de 3 a 0 favorável ao Atlético poderia ser menor se o Cruzeiro evitasse os dois primeiros gols, que aconteceram em falhas defensivas da equipe. O técnico celeste lamenta a desvantagem, mas ainda se diz confiante para o segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, no Mineirão.

“Podíamos ter evitado no mínimo dois gols. O primeiro e o segundo nós estávamos com a bola nos pés. É lamentável. Mas segue o trabalho. Vamos preparar para o segundo jogo e ver se o Cruzeiro consegue o resultado no Mineirão”, avaliou o treinador.

De acordo com a avaliação de Marcelo, o Cruzeiro perdeu Bruno Rodrigo por expulsão no momento em que esboçava uma reação na partida. Para ele, a situação derrubou qualquer possibilidade de sua equipe melhorar o desempenho no Horto.

“O time do Atlético é muito entrosado e troca de posição constantemente. Isso dificultou a marcação do Cruzeiro. Mas o time em certo ponto tomou a bola e tentou jogar. Em um momento que o jogo estava equilibrado, no começo do segundo tempo, nós tivemos a expulsão em uma falta do Bruno”, observou.

Marcelo considera merecida a vitória do Atlético e diz que não há qualquer tipo de “desculpa” para justificar a atuação do Cruzeiro. Ele destacou a forte movimentação do adversário, característica principal para o resultado final de 3 a 0.

“Não tem desculpa. O Atlético jogou melhor. É um time envolvente e difícil de se marcar. O Cruzeiro quando reagiu, perdeu um jogador, aí ficou muito difícil”, completou.

O Cruzeiro terá uma semana de preparação para o próximo clássico, que será disputado no Mineirão, no dia 19. O time celeste terá de vencer por pelo menos três gols de diferença para conseguir o 37º título do Campeonato Mineiro.

Assista ao compacto:

TV Alterosa