Cruzeiro
None

COPA DO BRASIL

Em "até breve" ao Mineirão, Cruzeiro goleia Resende e avança na Copa do Brasil

Com gols de Dagoberto, Borges (2) e Lucca, time fez 4 a 0 e agora pega o Atlético-GO

postado em 22/05/2013 23:54 / atualizado em 22/05/2013 23:53

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press

No último jogo disputado no Mineirão no primeiro semestre, o Cruzeiro manteve os 100% de aproveitamento no estádio e avançou na Copa do Brasil. Com goleada por 4 a 0 sobre o Resende, a equipe celeste se classificou para a terceira fase e agora enfrentará o Atlético-GO.

Embora pudesse por perder por 1 a 0, já que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1 fora de casa, o Cruzeiro partiu para o ataque e dominou toda a partida. Dagoberto, Borges, por duas vezes, e o estreante Lucca decretaram o triunfo na noite desta quarta-feira. Contratação mais cara da história do clube, o zagueiro Dedé foi pouco exigido em sua estreia e por diversas vezes apareceu no campo de ataque.

Agora o Cruzeiro terá de esperar a realização da Copa das Confederações e só voltará ao Mineirão em 14 de julho, contra o Náutico, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A estreia na competição nacional será neste domingo, às 18h30, contra o Goiás, no Independência.

Vitorioso em todos os seus jogos no novo Mineirão, o Cruzeiro demonstrou sua força no Gigante da Pampulha desde o início do duelo com o Resende. Logo aos seis minutos, a equipe celeste abriu o placar. Dagoberto cobrou falta rasteiro, o goleiro Mauro falhou e tomou “um frango”: 1 a 0. “Foi uma falha, não pode acontecer, mas aconteceu. Tenho de levantar a cabeça”, comentou o arqueiro na saída de campo após a etapa inicial.

O Cruzeiro persistiu no ataque e Borges desperdiçou duas oportunidades dentro da área. Ceará, de cabeça, e Everton Ribeiro, em chute de longe, também estiveram próximos de ampliar a vantagem. Enquanto o time celeste dominava o jogo, o Resende pouco ameaçava. Em todo o primeiro tempo, a equipe visitante não acertou um chute a gol.

O segundo gol cruzeirense saiu de um escanteio da ponta direita. Everton Ribeiro cobrou, Nilton desviou na primeira trave e Borges completou para o fundo das redes: 2 a 0.

O camisa 9 voltou a balançar as redes no início do segundo tempo. Em rápido contra-ataque, Everton Ribeiro avançou desde o campo de defesa e passou para Borges. O atacante chutou forte da entrada da área e transformou a vitória em goleada: 3 a 0.

Com a vaga na terceira fase da Copa do Brasil já em mãos, o Cruzeiro diminuiu o ritmo. Marcelo Oliveira acionou o banco de reservas e promoveu a estreia de Lucca. O jogador contratado junto ao Criciúma não atuava desde outubro e deixou sua marca ao aproveitar cruzamento de Elber: 4 a 0.

Cruzeiro 4 x 0 Resende

Cruzeiro

Fábio, Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton (Lucas Silva), Everton Ribeiro (Elber), Diego Souza e Dagoberto (Lucca); Borges
Técnico: Marcelo Oliveira

Resende
Mauro; Marcelo, Thiago Sales, Admilton e Kim; Denilson (Deoclécio), Valdecir, Guto (Vinícius Casão) e Rafael Carioca; Geovane Maranhão e Acosta (Clebson)
Técnico: Paulo Campos

Motivo: 2ª fase da Copa do Brasil
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 22 de maio, quarta-feira
Gols: Dagoberto, aos 6' do 1º tempo; Borges, aos 37' do primeiro tempo e aos 3' do 2º tempo; e Lucca, aos 43' do 2º tempo
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas e José Reinaldo Júnior (DF)
Cartões amarelos: Deoclécio (Resende) e Leandro Guerreiro (Cruzeiro)
Pagantes: 12.245 pagantes
Renda: R$ 465.700,00