Cruzeiro
None

MERCADO

Diretor de futebol confirma possibilidade real de contratação do zagueiro Dória

Grupo de investidores pretende comprar jovem revelação do Botafogo

postado em 29/05/2013 14:49 / atualizado em 29/05/2013 15:05

Botafogo/Divulgação
O zagueiro Dória, revelação do Botafogo, pode ser anunciado como reforço do Cruzeiro nas próximas semanas. Quem confirma a possibilidade é o próprio diretor de futebol celeste, Alexandre Mattos. O dirigente revelou, nesta quarta-feira, que um grupo de investidores tenta comprar Dória do Bota e pode colocá-lo na Toca da Raposa. A negociação deve se arrastar pelos próximos dias.

Dória tem 18 anos e está, atualmente, com a Seleção Brasileira Sub-20, onde forma dupla com o zagueiro cruzeirense Wallace. O Botafogo detém 40% dos direitos econômicos do jovem defensor e pede pelo menos 7 milhões de euros pela negociação. O banco BMG, patrocinador do Cruzeiro, tem 20%. Os outros 40% pertencem a outra empresa.

”Tem que ser honesto, vou me pronunciar pela primeira vez sobre o Dória. Um grupo de investidores está negociando com o Botafogo, o Cruzeiro teve essa informação há aproximadamente 10, 15 dias e o Cruzeiro é grande, todo mundo quer colocar jogador aqui, sabe que vai jogar, vai para a Europa, Seleção. Quando chegou a informação dessa possibilidade desse grupo comprar o Dória e levar para a Europa, o Cruzeiro trabalhou certo e tem essa possibilidade sim, se eles comprarem, de colocar no Cruzeiro”, confirmou Alexandre Mattos, em entrevista à Rádio Itatiaia.

”Eles viram que nosso projeto é organizado e planejado e que vai dar frutos. O negócio vazou e as coisas dificultaram um pouco. O Cruzeiro não está negociando isso com o Botafogo, está de stand by, caso aconteça, por ser um jogador jovem, o Cruzeiro, se mantiver essa linha, talvez em um ano, um ano e meio, terá os melhores jogadores dessa faixa etária, 19 a 22 anos. Isso significa que podemos ter o melhor time do país”, completou Alexandre Mattos.