Cruzeiro
None

MERCADO

Cruzeiro fica próximo de acordo com o Fluminense para renovação de Martinuccio

Contrato do argentino termina em 30 junho, mas clube celeste quer ficar com o atleta

postado em 13/06/2013 17:12 / atualizado em 13/06/2013 17:58

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O atacante argentino Martinuccio deve permanecer no Cruzeiro depois da Copa das Confederações. O jogador pertence ao Fluminense e tem contrato de empréstimo com o clube celeste até 30 junho. O Superesportes apurou que a diretoria cruzeirense já negocia com a tricolor uma composição para a permanência do atleta e está próxima de um acordo.

O Cruzeiro tem duas opções: comprar o jogador em definitivo pelo valor fixado em contrato (não revelado), ou tentar uma nova cessão com alguma contrapartida. Quando Martinuccio foi emprestado, no ano passado, a diretoria cruzeirense adquiriu 20% dos direitos econômicos do atleta. Uma possibilidade discutida nas últimas reuniões foi a de aquisição de outro percentual junto ao Fluminense, mas as partes ainda não chegaram a um consenso.

No contrato atual, se Martinuccio for negociado até a janela de 2014, o Cruzeiro ainda angaria 10% a mais, por vitrine (somando 30% do montante total, no caso de venda). O Fluminense detém 57%. O restante pertence a empresários.

Procurado pela reportagem, o diretor de comunicação Guilherme Mendes não confirmou os detalhes da negociação, mas ratificou que Martinuccio faz parte dos planos do Cruzeiro para o segundo semestre.

”Essa situação será definida depois que o Cruzeiro voltar dos Estados Unidos. A intenção do clube é que o Martinuccio fique. Já ocorreram algumas reuniões com o Fluminense, o jogador e seu representante e podemos dizer que o atleta está nos nossos planos, caso contrário não viajaria com a delegação para a intertemporada. Não faria sentido o Martinuccio seguir com o grupo e ser devolvido ao Fluminense no dia 30”, disse Guilherme.

Martinuccio embarca com a delegação para os Estados Unidos no dia 19 e volta no dia 30, exatamente o último dia do seu contrato atual. Até hoje, o velocista disputou 10 jogos com a camisa do Cruzeiro e marcou quatro gols.

Tags: permanência negociação acerto tricolor argentino