Cruzeiro
None

INTERTEMPORADA

Marcelo Oliveira explica que, em jogos nos EUA, 'o resultado não vale tanto'

Treinador diz que o mais importante nos amistosos é a preparação para o Brasileiro

postado em 19/06/2013 08:35 / atualizado em 18/06/2013 21:39

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O técnico Marcelo Oliveira está empolgado com a intertemporada que o Cruzeiro fará nos Estados Unidos, durante a Copa das Confederações. O clube celeste só volta a BH em 1º de julho. Nesse período, fará amistosos contra o Strikers-EUA e o Monarcas Morelia-MEX, além de um jogo-treino contra o Fluminense.

Para o treinador, vencer essas partidas não é o objetivo da intertemporada na terra do Tio Sam. O principal, segundo Marcelo Oliveira, é a preparação para voltar ao Brasileirão disputando o topo da tabela. Atualmente, o Cruzeiro ocupa a quinta colocação, três pontos atrás do Coritiba, o líder.

”Não vale tanto o resultado, vale a preparação para nossa volta, temos que nos adaptar ao adversário, que vai ser marcação e correria. Temos que eliminar de vez desatenção que nos causou a perda de pontos importantes nesses primeiros cinco jogos”, disse o treinador.

”É uma grande experiência profissional, ter confrontos contra equipes de escolas diferentes, a mexicana e a americana. Outro benefício é a possibilidade de estarmos juntos, trabalhando forte, melhorando o condicionamento de alguns jogadores, apurando e, além disso, não deixa de ser uma experiência pessoal interessante”, disse Marcelo.

O Cruzeiro volta a campo oficialmente em 6 de julho, sábado, contra a Portugusa, no Canindé. No dia 9, terça-feira, o clube celeste recebe o Atlético-GO, em casa, pela Copa do Brasil.

Tags: cruzeiro copa das confederações estados unidos intertemporada