Cruzeiro
None

MERCADO

Agente revela procura do Cruzeiro por destaque do Newell's, mas clube desmente

Empresário de Ignacio Scocco disse que foi procurado por uma pessoa ligada ao Cruzeiro

postado em 12/07/2013 10:45 / atualizado em 12/07/2013 11:12

REUTERS/Enrique Marcarian
Um dos artilheiros desta edição da Copa Libertadores e destaque do Newell’s Old Boys na temporada, o argentino Ignacio Scocco estaria na mira do Cruzeiro. O agente do jogador, Fabián Soldini, revelou o interesse do clube mineiro em entrevista à imprensa argentina. A diretoria celeste, contudo, nega que tenha procurado o empresário do atacante.

Fabián Soldini disse que recebeu o contato em Belo Horizonte de uma pessoa ligada ao Cruzeiro. “Na segunda-feira uma pessoa que estava com os dirigentes me perguntou se o jogador se interessava em jogar no Cruzeiro”, disse o empresário.

Por sua vez, o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Babosa, negou a sondagem. “Não procuramos ninguém ligado ao Scocco”, resumiu.

O jogador, de 28 anos, foi artilheiro das últimas duas edições do Campeonato Argentino. Ele estava emprestado ao Newell’s, que efetuou a sua compra, neste mês, por cerca de R$ 5 milhões.

Scocco também despertou o interesse de clubes europeus. “Tínhamos uma fonte assegurando que Simeone (técnico argentino) poderia pedi-lo ao Atlético de Madrid. Isso, contudo, não aconteceu. Seguimos trabalhando, temos que olhar outras ligas como Brasil ou Inglaterra”, acrescentou.

Outros brasileiros, como Inter e Santos, cogitaram a contratação do jogador, mas desistiram do negócio.

“Creio que possa sair algo neste mês de julho. Caso não se concretize, a partir de agosto as chances da sua permanência no Newell’s são maiores”, informou o agente do atleta, Fabián Soldini.