Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Gerente de Willian no Guarani, ex-jogador Neto diz que Cruzeiro fez 'grande negócio'

Atleta exaltou reforço azul e disse que saída de Diego Souza é benéfica para clube

postado em 16/07/2013 08:30 / atualizado em 16/07/2013 08:43

REUTERS/Gleb Garanich

Novo reforço do Cruzeiro, o meia-atacante Willian foi formado no Guarani, de Campinas, e se profissionalizou no interior paulista. No período em que esteve no Bugre, entre 2002 e 2005, ele foi “funcionário” do ex-jogador Neto, que exerceu o cargo de gerente de futebol no clube. Ocupando atualmente a função de comentarista esportivo, Neto exalta a contratação celeste.

“Ele é um baita jogador. É muito dedicado. Foi muito bem no Figueirense e no Corinthians. O Cruzeiro trouxe um jogador de muita qualidade”, disse ao Superesportes.

Willian, de 26 anos, estava no Metalist, da Ucrânia, e foi envolvido no negócio que selou a saída de Diego Souza. O armador deixou o Cruzeiro rumo à Europa rendendo cerca de R$ 9 milhões aos cofres azuis e ainda o empréstimo do ex-corintiano por uma temporada.

Para Neto, o Cruzeiro levou vantagem na transação e será beneficiado pela saída de Diego Souza e a chegada de um jogador que faz mais gols e é mais participativo.

“Te falo que foi grande negócio para o Cruzeiro trazer o Willian e se livrar do Diego Souza. Ele é um atacante e o Diego é articulador. Ele faz mais gols que o Diego Souza. O Willian joga mais pelo lado direito e não fica centralizado”, completou.

Histórico de Willian

Depois de passar por Guarani, Atlético-PR, Figueirense e Corinthians, Willian foi vendido para o Metalist em 2012. Ele passou um ano na Ucrânia e teve dificuldades de adaptação. Em 35 partidas, o jogador marcou apenas quatro gols. Porém, um dos tentos do atleta chamou atenção, pois ele marcou de costas, com um toque que lembrou a lendária defesa de Higuita, ex-goleiro da Seleção Colombiana.

A previsão é que Willian desembarque em Belo Horizonte na quarta-feira para realizar os exames médicos e depois assinar contrato com o Cruzeiro.