Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Zagueiro Victorino completa 10 meses sem entrar em campo com a camisa celeste

Liberado pelo departamento médico, uruguaio treina normalmente na Toca da Raposa

postado em 23/07/2013 14:11 / atualizado em 23/07/2013 14:42

Edesio Ferreira/EM/D.A Press.

Livre da contusão no tendão da Aquiles, mas em busca de recuperar o prestígio no clube. Essa é a situação de Victorino no Cruzeiro. Contratado em 2011 para comandar a defesa celeste, o zagueiro passou por altos e baixos, e chegou a ponto de alegar que jogou toda a última temporada com dores. Liberado pelo departamento médico no início de julho, o uruguaio completa 10 meses sem entrar em campo com a camisa celeste nesta terça-feira.

A última partida de Victorino pelo Cruzeiro foi em 23 de setembro do ano passado, contra o São Paulo, no Morumbi. O investimento no defensor foi de R$ 3,3 milhões, mas a torcida azul ainda não tem certeza quando verá o defensor em campo novamente.. A dupla Dedé e Bruno Rodrigo ganhou a confiança de Marcelo Oliveira e o reserva Paulão é o suplente do setor que recebe mais oportunidades, seguido de Leo.

Durante o período de recuperação, o zagueiro buscou tratamento na Argentina e treina normalmente com o grupo celeste desde o fim da Copa das Confederações. Com mercado no Uruguai e Argentina, Victorino foi alvo de sondagens mesmo no período inativo. Para ter alguma chance de estar no Mundial de 2014, se o Uruguai conseguir a vaga nas Eliminatórias, o atleta precisa mostrar serviço ao técnico Oscar Tabarez. O contrato do zagueiro com o Cruzeiro vai até dezembro de 2015.