NOVO PATROCINADOR
Cruzeiro pode selar acordo de pelo menos dois anos com a Caixa Econômica Federal
Presidente não confirmou, mas valores giram em torno de R$ 18 milhões por temporada
postado em 24/07/2013 10:16 / atualizado em 24/07/2013 19:25
O Cruzeiro deve trocar o seu patrocinador master em breve. O Banco BMG pode dar lugar à Caixa Econômica Federal, que manifestou o interesse de estampar a camisa celeste pelo menos nos próximos dois anos. Questionado se a mudança poderia ser feita logo após o término da Copa Libertadores, o presidente Gilvan de Pinho Tavares preferiu manter um discurso cauteloso.
“A Caixa manifestou o interesse de patrocinar o Cruzeiro. Faltam algumas coisas, é claro, mas existe sim a possibilidade de fechar acordo ainda neste ano. Vamos fazer tudo com muita cautela”, explicou o dirigente, em contato com a reportagem do Superesportes.
A duração do contrato entre o Cruzeiro e a Caixa Econômica Federal seria de pelo menos dois anos, mas o dirigente preferiu não confirmar os valores. O negócio é facilitado pelo fato de a instituição financeira ser patrocinadora da equipe celeste de atletismo desde 2011.
Com valor de R$ 12 milhões por temporada, o BMG tem acordo para patrocinar o Cruzeiro até o fim de 2014. A proposta da Caixa ao clube celeste é mais vantajosa e gira em torno de R$ 18 milhões. “Se a gente fechar, será por um valor bem superior”, disse Gilvan.
As conversas entre Cruzeiro e Caixa vêm se arrastando nos últimos meses. Em junho, Gilvan afirmou que era normal a instituição negociar com mais cautela e o BMG não seria empecilho para acordo com outro patrocinador.
A Caixa Econômica Federal já patrocina outros clubes do futebol brasileiro, entre eles Corinthians, Flamengo, Coritiba, Vasco, Atlético-PR e Avaí. O clube paulista, inclusive, recebeu nada menos do que R$ 30 milhões pelo acordo de um ano.