Cruzeiro
None

CAUTELOSO

Decisivo na goleada sobre rival, Ricardo Goulart pede 'pés no chão' ao Cruzeiro

Para meia-atacante, caminho é longo e grupo tem de pensar em uma partida por vez

postado em 28/07/2013 19:34 / atualizado em 28/07/2013 23:06

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O Cruzeiro levou um susto no começo, mas conseguiu a virada ainda no primeiro tempo e completou o triunfo sobre o rival Atlético com goleada de 4 a 1, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Grande destaque na tarde deste domingo, no Mineirão, o armador Ricardo Goulart, que fez dois gols, exaltou a força do grupo celeste e deu a entender que a luta pelo título tem de acontecer com muita cautela.

“Fico feliz por ter tido uma tarde inspirada. Agradeço também aos meus companheiros que lutaram até o final para que pudéssemos fazer quatro gols no Atlético. Fico contente por estar me firmando a cada jogo, mas digo que teremos de ficar com os pés no chão. Foi apenas mais um jogo. Agora é descansar para enfrentar o Fluminense”, avaliou o camisa 31, citando o próximo compromisso celeste, na próxima quarta-feira, às 19h30, no Rio de Janeiro.

Além de enaltecer o elenco, Ricardo Goulart também fez elogios às palavras de motivação pronunciadas pelo técnico Marcelo Oliveira nos dias que antecederam o clássico no Mineirão.

“Dedicação e determinação. É isso que o professor Marcelo passa para a gente. Nós estamos conseguindo fazer isso nos jogos e os resultados estão aparecendo”, observou Goulart, que ainda deu ênfase ao poder de reação celeste contra o arquirrival. “Nossa equipe está de parabéns. Saímos atrás no placar e é difícil reverter. Mas tivemos dedicação, empenho e conseguimos a vitória. Estamos felizes”, concluiu.

Após o clássico contra o Atlético, Ricardo Goulart chegou a sete gols em 23 partidas pelo Cruzeiro. Durante o Campeonato Mineiro, ele foi considerado o talismã da equipe, já que costumava entrar no decorrer das partidas e balançar a rede. Agora, o atual substituto de Diego Souza na armação cruzeirense terá a concorrência de Júlio Baptista, reforço de peso recém-contratado junto ao Málaga, da Espanha.

“Jogador não pode saber só uma função. Hoje o futebol exige que você aprenda duas ou três diferentes”, disse Goulart, dando a entender que tem condições de atuar ao lado de Júlio Baptista.

A vitória sobre o Atlético garantiu ao Cruzeiro a liderança do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos. O time celeste está empatado com o Internacional (que tem um jogo a mais), mas leva vantagem no saldo de gols: 14 a 3.


Tags: atleticomg interiormg