Cruzeiro
None

CLÁSSICO

Técnico Marcelo Oliveira já vê Cruzeiro bem consistente e no caminho dos títulos

Mesmo com time em formação, ele acha possível levantar uma taça este ano

postado em 28/07/2013 19:56 / atualizado em 28/07/2013 23:05

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press


O técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, deixou o clássico deste domingo satisfeito pela goleada por 4 a 1 e principalmente pela consistência apresentada diante do Atlético, no Mineirão. Para ele, não foi por ter os reservas do rival pela frente que a vitória foi facilitada. O time teria chegado ao terceiro triunfo consecutivo graças à sua postura ofensiva e também ao comprometimento tático de todos.

Marcelo já havia notado maior maturidade do Cruzeiro na vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi.

”É importante estar crescendo em todos os aspectos. Nessa trajetória, formamos um novo time, um novo elenco e nesse percurso perdemos jogadores por contusão, outros chegaram, alguns já até saíram, houve mudanças necessárias, mas gostei muito do todo. O time no todo, nesses últimos jogos, foi muito consistente, equilibrado, com todo mundo ajudando na marcação, mas procurando jogar e ser ofensivo, por isso que a gente tem o melhor ataque do campeonato”, destacou.

De fato, o Cruzeiro é o time mais positivo da disputa, com 22 gols marcados. Mas a meta de Marcelo Oliveira é mais ousada. “Vamos fazer o melhor e tentar pegar essas primeiras colocações, desgarrar um pouco de repente na sequência para que a gente possa pensar em título”.

Um sonho possível

Título, por sinal, é algo que está muito dentro dos planos do técnico para este ano, ainda que o elenco esteja em formação, haja vista a chegada de Júlio Baptista nesta semana.

”Acho que profissional que trabalha no Cruzeiro tem que vislumbrar sempre conquistas, pois é uma tradição do clube e a gente está trabalhando sempre nesse sentido. Pode ser que haja ajustes a serem feitos. Não é nos primeiros meses (que o trabalho emplaca), você vai ajustando o time no decorrer da competição, mas a gente está muito satisfeito com o caminho que a gente está trilhando e acho que o caminho é esse, de time comprometido, equilibrado, ofensivo, e que saiba defender. Estamos satisfeitos, mas podemos evoluir mais”, definiu.

Cruzeiro soberano

No jogo deste domingo, Marcelo Oliveira viu o Cruzeiro soberano, mesmo tendo saído atrás. O gol de pênalti de Alecsandro teria nascido de uma jogada alertada na preleção. “Mas foi importante que o Cruzeiro não se abalou, reagiu, continuou jogando, forçando e fez um belo resultado. Era importante pelo aspecto de ser clássico e de nos mantermos ali no grupo dos quatro. Mas estar ali próximo é muito importante e fortalece muito”.