Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Marcelo Oliveira admite poupar jogadores, mas promete time forte contra a Ponte

Técnico ressaltou desgaste físico dos atletas, mas observou também briga pela ponta

postado em 22/08/2013 10:05 / atualizado em 22/08/2013 02:08

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Assim como fez nos dois jogos anteriores fora de casa no Brasileirão, contra Criciúma e Grêmio, Marcelo Oliveira admite poupar atletas diante da Ponte Preta, neste sábado, às 18h30, em Campinas. Entretanto, o treinador do Cruzeiro prometeu escalar uma equipe forte para se manter na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro.

“Tenho falado muito sobre isso. Alguns jogadores podem ser detectados por imagem e exame que estão próximos de se machucar. É um garoto, tem fôlego, resistência, mas, devido aos jogos seguidos, está propenso a uma lesão muscular. Vamos fazer avaliação e ver, mas o lado bom é que vamos com time forte. Entrará um time muito forte, para defender as primeiras colocações. Vamos defender com toda a garra essa posição no campeonato e até melhorá-la”, destacou.

Por desgaste de jogadores, Marcelo Oliveira poupou titulares nas duas últimas partidas como visitante do Campeonato Brasileiro. Na vitória sobre o Criciúma, por 2 a 1, Nilton não jogou. Contra o Grêmio, em revés por 3 a 1, foi a vez de Mayke ficar ausente. O lateral voltou a ser desfalque nessa quarta-feira, em triunfo sobre o Flamengo, por 2 a 1, pela Copa do Brasil.

O Cruzeiro é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos, um a menos que o Botafogo. Na 16ª rodada, enquanto o time celeste enfrentará a Ponte Preta no sábado, o time carioca irá a Curitiba no domingo, para duelo com o Atlético-PR.

Para o jogo em Campinas, o Cruzeiro tem três desfalques por lesão. Victorino e Elber já estavam no departamento médico. Luan, por sua vez, lesionou o joelho direito na partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, e será submetido a exame de imagem nesta quinta-feira.

Tags: cruzeiro brasileirão campeonato brasileiro ponte preta